Rafael Cabral abre o coração e relembra momento de cair lágrimas com o Cruzeiro

Anunciado pelo Cruzeiro no início da temporada, o arqueiro Rafael Cabral chegou à Toca sob a desconfiança da torcida, que, afinal, ainda estava incrédula com o desligamento de Fábio, eterno ídolo da Raposa. Porém, o experiente goleiro pouco a pouco foi ganhando espaço. 

Hoje, sem dúvida, Rafael Cabral é uma das peças mais importantes no time montado por Pezzolano para o Cruzeiro. Na última partida, por exemplo, no empate diante do Sampaio Corrêa, o ponto conquistado pela equipe celeste fora de casa pode ir para a conta do goleiro.

Nos instantes finais daquele jogo, o atacante Pimentinha, do time da casa, saiu cara a cara com Rafael Cabral. Os torcedores celestes já esperavam pelo pior. Eis que a mão salvadora do goleiro evitou o gol do Sampaio Corrêa, para felicidade geral da Nação Azul. 

Rafael Cabral já fez história com o Cruzeiro?

Ao longo desta temporada, Rafael Cabral foi o jogador que mais vezes entrou em campo pela equipe estrelada. Ele só ficou de fora quando o time foi preservado por Pezzolano, ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro. Desde então, não mais saiu da meta celeste.

Ao certo, um dos momentos mais gloriosos de Rafael Cabral com a camisa do Cruzeiro foi na partida da terceira fase da Copa do Brasil, em 12 de maio. Naquela oportunidade, o clube mineiro enfrentou o Remo, em uma decisão que certamente entrará para a história do arqueiro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No primeiro jogo daquela fase, o Cruzeiro perdeu para o Remo, por 1 a 0, em Belém do Pará. Porém, no duelo de volta, realizado no Independência, o clube estrelado venceu por 2 a 1 e a decisão foi para as penalidades máximas. Rafael Cabral se tornou o herói daquela noite. 

Na disputa de pênalti, o goleiro da Raposa defendeu quatro cobranças dos adversários e, com isso, ajudou o time a avançar de fase. Rafael Cabral comentou sobre o momento. De acordo com o arqueiro, ao ouvir a narração de Alberto Rodrigues, da Itatiaia, foi difícil conter a emoção. 

A declaração foi dada ao programa Mesa Redonda. “Vi a sua narração no pênalti contra o Remo e meu olho encheu de lágrimas, foi emocionante. É um prazer falar do Cruzeiro e de tudo que estamos passando”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.