Quantas vitórias faltam para o Cruzeiro voltar para a Série A?

A torcida do Cruzeiro não vê a hora soltar um grito há muito preso na garganta: “o campeão voltou!”. Após duas temporadas apáticas e sofríveis na Série B do Brasileirão, o clube mineiro está muito perto de conquistar uma vaga na elite do futebol nacional de 2023. 

Pode-se dizer que a ampulheta foi virada e tudo agora é uma questão de tempo. Com a vitória diante do Tombense, por 2 a 0, na última rodada da Série B, o Cruzeiro chegou aos 49 pontos e abriu uma larga e confortável vantagem para os adversários. 

Para se ter uma ideia, o time de Paulo Pezzolano tem nove pontos de frente para o vice-líder, que, no momento, é o Bahia. Porém, o mais importante é a margem para o Londrina, quinto colocado na tabela. Hoje, 16 pontos separam as equipes. 

Um detalhe interessante é que, pela segunda rodada consecutiva, a Raposa vai encarar o primeiro clube fora do grupo de acesso. Cruzeiro e Londrina vão ficar frente a frente nesta terça-feira, às 21h, no estádio do Café. 

Para a partida, Pezzolano pode fazer mudanças na equipe, tendo em vista o período curto entre os jogos. Sabe-se, no entanto, que Chay, que sofreu uma pancada na coxa esquerda no último jogo, não preocupa e estará à disposição do comandante celeste. 

O Cruzeiro já subiu?

Mesmo com jogadores e comissão técnica mantendo os discursos protocolares de ‘pés no chão’, ‘pensar jogo a jogo’, a torcida do Cruzeiro vive em euforia com o cada vez mais certo retorno do clube à elite do futebol brasileiro. Nota-se, inclusive, que as contratações da Raposa nesta janela também já consideram o ano de 2023 na Série A

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o matemático Moacir Martínez, o Cruzeiro precisa apenas de quatro vitórias para sacramentar a volta à Série A. Desta forma, a torcida tem a chance de celebrar o feito entre o final de agosto e a primeira quinzena de setembro.

“Basta o Cruzeiro conquistar mais quatro vitórias, ou 12 pontos. A maioria dos times que sonham com o G-4 não conquistaram mais do que 50% de aproveitamento, e mesmo se algum deles se descolar, tendo uma arrancada agora, o Cruzeiro ganharia nos critérios de desempate, por exemplo”, explicou.

Líder com 49 pontos, a Raposa venceu o então 5º colocado e, agora, terá pela frente o novo dono da posição, o Londrina, que está 16 pontos atrás. Edu pode voltar a ser titular no duelo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.