Estado de saúde do Edu deixou a torcida do Cruzeiro preocupada

O Cruzeiro voltou a campo neste último final de semana para encarar o Tombense, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. Diante de um Mineirão azul em festa, o time comandado por Paulo Pezzolano conquistou uma vitória fundamental para a sequência do campeonato. 

A partida colocou frente a frente o líder da Série B com o então quinto colocado. A vitória celeste por 2 a 0 deu ao Cruzeiro uma margem de 16 pontos para o primeiro time fora do seleto grupo de acesso à elite do futebol brasileiro de 2023. Os gols da partida, todos no segundo tempo, foram marcados por Bruno Rodrigues e Daniel Júnior. 

Entretanto, um fato vem chamando atenção do torcedor cruzeirense. Nos últimos jogos da Raposa, o artilheiro Edu perdeu espaço no time titular. Na partida contra o Tombense, por exemplo, Luvannor foi o escolhido por Pezzolano para iniciar a partida. Edu, por sua vez, entrou apenas aos 30 minutos da etapa final, no lugar de Daniel Jr. 

O que Pezzolano disse sobre Edu?

Após o duelo contra o Tombense, o técnico celeste, Paulo Pezzolano, celebrou, por óbvio, a vitória e fez uma análise das mudanças feitas na equipe. De acordo com o comandante da Raposa, a parte física dos jogadores está sendo crucial para a escalação.

 “Uma coisa que nós gostamos muito é a intensidade, para jogar com bola e sem bola. Edu, particularmente, vinha fazendo bem, mas está sentindo muito o físico, e eu preciso do Edu até o final do torneio. E eu acho que ele tá no limite, pelos números, gps, ele tá no limite”, explicou Pezzolano.  

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De fato, a queda de rendimento de Edu é visível a olho nu. O jogador, que foi titular absoluto no início da temporada, vem de uma sequência de 11 jogos sem balançar as redes pelo Cruzeiro. Questionado sobre o momento, o goleador afirmou que “faz parte do processo”. 

“É uma situação que incomoda. Mas estou da mesma forma de quando eu fazia gol em todos os jogos, trabalhando muito, muito, muito mesmo. Eu continuo trabalhando muito forte e tenho certeza que já, já vou voltar a fazer gol, já, já vou voltar a jogar bem”, disse Edu após a vitória sobre o Tombense. 

A próxima partida do Cruzeiro será já nesta terça-feira, 09 de agosto, fora de casa, contra o Londrina, atual quinto colocado. Pezzolano comentou da importância deste jogo. “Hoje foi um jogo muito importante, valia o dobro, agora vamos jogar contra o Londrina e é o dobro de novo, porque você ganha e segue tirando a diferença que para eles é muito difícil de recuperar”, disse. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.