Pezzolano não quer que o Cruzeiro empolgue na Série B 2022

O Cruzeiro entrou em campo no último sábado para encerrar o Tombense, no Mineirão, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. O clube estrelado conquistou uma importante vitória, por 2 a 0, que deu à Raposa uma margem de 16 pontos para o quinto colocado, isto é, primeiro clube fora da zona de acesso à elite do futebol nacional. 

Com o triunfo, o Cruzeiro mantém os 100% de aproveitamento atuando como mandante na competição de pontos corridos. Até aqui, são 11 jogos e 11 vitórias, ou seja, 33 dos 49 pontos conquistados na Série B do Campeonato Brasileiro. 

A atual pontuação da Raposa traz bastante otimismo para a torcida, que está cada vez mais perto de celebrar o retorno do clube à Série A. De acordo com o matemático Moacir Martínez, o Cruzeiro precisa apenas de mais quatro vitórias para sacramentar a volta à elite do futebol brasileiro.

No entanto, a euforia ou ansiedade fica apenas nas arquibancadas do estádio, ou na conversa entre torcedores. Dentro do clube, o discurso segue o mesmo tom protocolar de sempre: ‘manter os pés no chão’, ‘pensar jogo a jogo’, ‘não tem nada definido’… 

O que disse Pezzolano sobre o Cruzeiro?

Após a vitória diante do Tombense, Paulo Pezzolano celebrou bastante o resultado positivo contra um adversário direto. O time de Tombos entrou naquela partida ocupando a quinta posição na tabela, ou seja, tratava-se do famigerado “jogo de seis pontos”.  

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

”Sabíamos que o jogo era muito importante, que os pontos valiam o dobro para nós. Temos que manter os pés no chão, queremos o acesso. Quando vamos jogar com o quinto, são pontos em dobro e agora jogaremos com o Londrina e os pontos serão novamente em dobro”, disse.

O Cruzeiro vai encarar, fora de casa, o Londrina, nesta terça-feira, 09 de agosto, às 21h, no estádio do Café. Pela segunda rodada consecutiva, o clube estrelado irá fazer uma partida decisiva contra o quinto colocado. Atualmente, 16 pontos separam as equipes. 

“São jogos que você aumenta a diferença e fica mais difícil para eles recuperarem. Por exemplo, hoje eles têm 16 pontos. Eles precisam de seis jogos e, se ganharmos o próximo jogo, ficamos ainda mais perto da vaga. É outra final, contra o Londrina, como todo jogo é uma final”, completou Pezzolano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.