Oliveira não crava permanência no Cruzeiro e preocupa torcedores

Não há dúvidas: Lucas Oliveira foi um dos pilares defensivos do Cruzeiro nesta temporada. O jogador, de 26 anos, chegou à Raposa através de um empréstimo junto ao Atlético-GO. Porém, na janela de transferências do meio do ano, a equipe mineira adquiriu os direitos econômicos do atleta, que estava sendo sondado por clubes dos EUA.

Fato é que, hoje, Oliveira tem contrato assinado com o Cruzeiro até 2025. O zagueiro, em entrevista recente ao Superesportes, comentou sobre o momento da carreira. Para ele, o título da Série B do Brasileirão com a Raposa será inesquecível, até porque o jogador só havia conquistado duas edições do Campeonato Goiano, com seu ex-clube.

“Foi muito importante para mim, do jeito que foi, num clube como o Cruzeiro. Foi uma sensação de emoção e também de alívio, porque a gente vê a carreira passando e, querendo ou não, o Goiano não é tão reconhecido como um campeonato nacional, então quando se concretizou e a ficha caiu até chorei”, disse.

Lucas Oliveira vai deixar o Cruzeiro?

O jogador comentou sobre a possibilidade de deixar o Cruzeiro. Oliveira garantiu que estará na Raposa em 2023, mas preferiu não cravar o seu futuro. Vale lembrar que o vínculo do atleta com o clube estrelado vai até o final da temporada de 2025. 

“Ainda é cedo para falar de futuro porque a Série B acabou de finalizar, a Série A está terminando agora, acho que os clubes ainda estão focados no campeonato. A partir de agora pode ser que chegue (oferta) ou não. Estou muito feliz no Cruzeiro, mas não garanto nada. Espero dar sequência e dar muita alegria ao torcedor”, destacou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A temporada de 2022, certamente, foi o grande ano da carreira de Oliveira. O jogador esteve em campo em 49 partidas para defender as cores do Cruzeiro. Como se não fosse o bastante a solidez defensiva, ele marcou dois gols e deu duas assistências. 

“Estou feliz no Cruzeiro, tenho sonho de jogar uma Série A em alto nível como joguei a Série B para poder ser reconhecido, porque eu tenho qualidade e sei do que eu posso fazer e sei o que posso melhorar, mas é um passo muito grande para poder evoluir”, concluiu.

Comentários estão fechados.