Números do Cruzeiro de Paulo Pezzolano impressionam todo o Brasil

Paulo Pezzolano. Com certeza se o torcedor celeste for buscar nos livros históricos do clube, este nome estará escrito em belos capítulos estrelados. Desde que assumiu o comando da Raposa, o técnico uruguaio vem encantando o Brasil, e não apenas a Nação Azul. 

Recentemente, Pezzolano se tornou, por exemplo, o treinador estrangeiro com mais jogos pelo Cruzeiro. Além disso, ele é o único comandante do Brasil que, a esta altura do campeonato, está com 100% de aproveitamento jogando em casa.

Os números de Pezzolano no ano

Com a vitória do Cruzeiro sobre o Sport, por 2 a 1, na noite da última terça-feira (28), no Mineirão, a Raposa alcançou a marca de 34 pontos conquistados, em 42 possíveis. A equipe mineira é a líder da Série B do Brasileiro com um jogo a menos. 

Para efeitos de comparação, na temporada de 2021, com 14 jogos disputados, o Cruzeiro tinha apenas 11 pontos e amargava a 18ª posição na tabela. Em 2022, a situação não era muito diferente para a Raposa, que vivia tempos sombrios de sua história

Com a mesma quantidade de jogos, a equipe mineira tinha 12 pontos e era a vice-lanterna. Os 34 pontos conquistados pelo Cruzeiro neste ano, só foram alcançados em 2020 na 27ª rodada, e em 2021 na 26ª. 

Mas Pezzolano chegou, junto com a SAF do Cruzeiro, na figura de Ronaldo como sócio majoritário. Nesta temporada, dos 14 jogos disputados pela Raposa, foram 11 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Um aproveitamento de 81%.

Além disso, foram 18 gols marcados e apenas seis sofridos. O Cruzeiro terminou ainda nove dos 14 jogos sem que Rafael Cabral fosse buscar a bola no fundo das redes. Todos estes fatores renderam à Raposa a liderança e o melhor ataque da competição. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.