Mesmo longe, Fábio decidiu ajudar o Cruzeiro e mostrou como um ídolo age

Fábio certamente está entre os maiores ídolos da história do Cruzeiro. Para se ter apenas uma ideia, ao longo das 17 temporada que defendeu a meta celeste, o goleiro se tornou o jogador com mais partidas no clube. Ao todo, foram 960 jogos e um caminhão de títulos nacionais. 

A história de Fábio no Cruzeiro, contudo, foi encerrada de forma traumática. O goleiro deixou o clube logo após a chegada da SAF de Ronaldo. À época, o jogador ouviu da diretoria que não estava nos planos da equipe para 2022 e tampouco para os próximos anos. O fato é que Fábio foi desligado na surdina e não teve sequer uma despedida digna no Mineirão. 

Após deixar o Cruzeiro, Fábio acertou sua ida ao Fluminense. Por lá, o arqueiro se tornou um dos bons nomes do time de Fernando Diniz e, dentre outras coisas, conquistou a Libertadores pela primeira vez em sua longeva carreira. Ele tem 43 anos e contrato assinado até dezembro de 2025. 

Fábio mostrou como um ídolo deve agir e ajudou o Cruzeiro

Fábio construiu a sua carreira no Cruzeiro e, portanto, nutre um grande carinho pelo clube e pela Nação Azul. Há reciprocidade. O fato é que o goleiro mostrou mais uma vez como um ídolo deve agir. Ainda no ano passado, ele manifestou apoio à proposta de Recuperação Judicial do clube e aceitou as condições para a quitação de uma dívida de mais de R$ 20 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, não custa lembrar que Fábio não esqueceu o Cruzeiro mesmo de um dos momentos mais felizes de sua carreira. Após a conquista da Libertadores, ainda em campo, o goleiro mandou uma mensagem ao torcedor celeste: “Torcida cruzeirense, vocês estiveram torcendo e sabem do carinho que tenho por vocês. Gratidão sempre”, disse.

Comentários estão fechados.