Apesar de ter tido uma passagem com certo destaque pelo Cruzeiro, pode-se dizer que Fabrício Bruno se firmou mesmo no Flamengo. Titular do Rubro-Negro, o zagueiro acabou de ser convocado por Dorival Jr. para defener a Seleção Brasileira. Ele foi chamado para a vaga de Marquinhos, que se lesionou.
Com as cores da camisa celeste, Fabrício Bruno entrou em campo em apenas 34 partidas e marcou dois gols. Ele fez parte do elenco das temporadas de 2016 e 2019, mas deixou o clube após o rebaixamento e acertou sua transferência ao Flamengo.
Como mencionado, o zagueiro conseguiu se firmar no Rio de Janeiro e vem sendo um dos bons nomes de Tite nesta temporada. Vale lembrar, contudo, que, no início do ano passado, Fabrício Bruno ganhou os holofotes da mídia e das redes sociais por conta de uma declaração inusitada.
Ex-Cruzeiro, Fabrício Bruno bateu 38 km/h
Em março de 2023, Fabrício Bruno soltou o verbo e não teve falsa modéstia ao afirmar que ‘criava desafio para qualquer atacante’, e, logo em seguida, ressaltou a sua velocidade. O zagueiro citou um jogo contra o Athletico, no qual alcançou a impressionante marca de 38 km por hora.
“Contra o Athletico dei um pique de 38 km por hora, e muitas vezes a gente recebe críticas desnecessárias. Mas faz parte do processo. Se nem Deus agradou a todos, não vai ser o Fabrício Bruno que vai agradar”, disse.
A título de comparação, o jamaicano Usain Bolt alcançou uma velocidade máxima de 44,72 km/h no final dos 100 metros rasos, no Mundial de Atletismo, em Berlim. Ele ficou com a medalha de ouro.
Comentários estão fechados.