Meia que chegou para ser o 10 do Cruzeiro perdeu 38 jogos por lesão

O Cruzeiro anunciou, em dezembro do ano passado, a contratação do meia João Paulo, que, em 2021, vestiu a camisa do Atlético-GO. O jogador, de 31 anos, teve seu vínculo encerrado com o clube goianiense e, desta forma, chegou sem custos à Raposa

Apesar da temporada exorbitante do Cruzeiro, com direito a título da Série B do Brasileirão, o time de Paulo Pezzolano sofreu com numerosos desfalques durante o ano. Ao todo, para se ter uma ideia, em 2022, foram 33 passagens pelo Departamento Médico por problemas clínicos. Três a mais do que no ano anterior. 

João Paulo, sem dúvidas, foi o principal desfalque da temporada. Após um início promissor, o atleta precisou passar por uma cirurgia, por conta de uma lesão muscular na posterior da coxa direita no fim de abril. Desde então, ele não mais voltou ao time. O meio-campista ficou fora de 38 partidas do Cruzeiro em 2022.

Vale lembrar que o jogador voltou aos treinos em setembro desde ano, mas, tendo em vista o longo período de inatividade, mais de quatro meses afastado, a comissão técnica decidiu não utilizá-lo na reta final da Série B do Brasileirão.

O departamento médico do Cruzeiro

Em favor da verdade, o Cruzeiro teve um ano agitado em seu departamento médico. Além de João Paulo, outros três jogadores precisaram passar por intervenções cirúrgicas. Gabriel Brazão, por exemplo, operou o menisco do joelho esquerdo e deixou o clube para fazer sua recuperação na Itália, onde tem contrato com a Internazionale. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os atacantes Stênio e Rafa Silva também tiveram que ser submetidos a cirurgias, ambos na reta final do campeonato. O Cria da Base tem contrato firmado até 2025. Rafa Silva, porém, ainda aguarda um posicionamento do clube, mas sabe-se que ele ficará na Toca da Raposa até, pelo menos, fevereiro do ano que vem, para se recuperar da lesão. 

Rafa Silva, aliás, passou três vezes pelo departamento médico ao longo do ano. O atacante perdeu 17 jogos por conta dos problemas clínicos. O meia Leo Pais também precisou se ausentar duas vezes para tratar de lesões. Ao todo, ele desfalcou o time em 12 partidas. 

Comentários estão fechados.