Alvo do Cruzeiro no exterior rescinde com clube e pode chegar de graça na Raposa

O Cruzeiro conquistou todos os seus objetivos na atual temporada e, com isso, iniciou o planejamento para o ano que vem, quando o clube estará de volta à Série A do Brasileirão. A diretoria celeste está de olho no mercado da bola em busca de reforços para o time. 

Sabe-se que o elenco do Cruzeiro será reformulado e o clube deve anunciar cerca de 15 contratações para 2023. A equipe de Ronaldo monitora a situação de jogadores no futebol brasileiro e também fora do país. Um deles é o volante Júnior Urso, de 33 anos.

O jogador chegou a ser procurado pelo Cruzeiro, mas as negociações não evoluíram. No entanto, Urso acaba de rescindir o contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos, e, com isso, está livre no mercado para assinar com outra equipe. Deve-se destacar que o atleta já manifestou o interesse em voltar para o futebol brasileiro.

Júnior Urso seria uma boa para o Cruzeiro?

Vale lembrar que, na época do primeiro contato, o Cruzeiro queria saber qual era o desejo do jogador. A diretoria celeste descobriu que Urso tinha a ambição de retornar ao Brasil, mas não houve nenhuma proposta oficial por parte do clube estrelado. 

Fato é que Júnior Urso está livre no mercado. Ele tinha vínculo com o Orlando City, mas encerrou o contrato para assegurar sua volta ao Brasil. Desta forma, espera-se que o atleta, em breve, assine com um novo clube no país. O Vasco tem interesse no jogador.

Júnior Urso foi vendido pelo Corinthians em 2020. No Brasil, ele passou também pelo rival Atlético-MG, e outros clubes, como Coritiba, Avaí, Paraná, Ituano e Santo André. Na liga dos Estados Unidos, ele disputou 100 jogos, marcou 14 gols e anotou 11 assistências. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro está de olho em volantes no mercado, sabendo que não terá Willian Oliveira. Além de Urso, a diretoria estrelada sondou a situação do argentino Agustín Almendra, do Boca Juniors. Com contrato a ser encerrado em meados de 2023, ele não irá renovar. 

O volante vive uma situação conflituosa com a diretoria do Boca e não continuará na equipe. Ao que tudo indica, o Cruzeiro apresentará uma proposta oficial para Almendra em janeiro do ano que vem. Até lá, a Raposa estuda outras opções no mercado. 

Comentários estão fechados.