Cruzeiro quer trazer ídolo da torcida de volta ao clube para a Série A 2023

De olho no mercado da bola, o Cruzeiro analisa as opções para formar um elenco forte para o ano que vem, quando a equipe disputará novamente a Série A do Brasileirão. Ao que tudo indica, a próxima janela de transferências será agitada na Toca da Raposa

Fato é que o Cruzeiro precisa suprir algumas carências que foram deixadas neste ano. Uma delas é a lateral-esquerda. Com a saída confirmada de Matheus Bidu, a diretoria celeste observa nomes disponíveis. O mais cotado para a vaga é Juninho Capixaba, do Fortaleza

O jogador terá seu contrato encerrado com o Tricolor no final do ano e, com isso, voltará ao Corinthians. Acontece que o timão não tem o desejo de renovar com o atleta. Portanto, ele ficará livre para assinar um pré-acordo em janeiro de 2023. 

Uma outra posição que o Cruzeiro quer reforçar é a defesa. Zé Ivaldo deve mesmo deixar o clube estrelado. Para seu lugar, a equipe de Ronaldo analisa algumas opções. Uma delas seria repatriar o zagueiro Cacá, que defende o Tokushima Vortis, do Japão.

Cacá seria um bom nome para o Cruzeiro?

Inicialmente, o Cruzeiro teria o objetivo de trazer o jogador de 23 anos por empréstimo. A informação foi divulgada pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal. Acontece que, no primeiro momento, os clubes não chegaram a um acordo orçamentário. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ter uma receita maior no ano que vem, a diretoria do Cruzeiro estipulou um teto salarial de R$300 mil por mês. Cacá, porém, recebe mais no futebol asiático. Desta forma, para voltar à Toca da Raposa, as negociações teriam que contar com um aditivo.

Não custa lembrar que Cacá foi revelado pelas divisões de base do Cruzeiro. O defensor foi negociado ao Tokushima Vortis por ‘irrisórios’ dois milhões de dólares. O zagueiro assinou com o clube do Japão até janeiro de 2025. 

Atualmente, ele é titular absoluto na equipe. Na atual temporada, Cacá entrou em campo em 40 oportunidades, sendo 32 como titular. Além disso, o zagueiro recebeu apenas seis cartões amarelos e teve uma expulsão durante o ano. 

Comentários estão fechados.