Meia é convencido por ligação de treinador e se despede do Cruzeiro

Anunciado pelo Cruzeiro no início deste ano, o meio-campista Nikão chegou ao clube para ser um dos líderes do elenco, tanto assim que lhe deram a camisa 10. Teve um começo de trabalho promissor com Pezzolano, porém, caiu de produção. 

Aliás, Nikão chegou a ser afastado do elenco durante a última janela de transferências, já que não fazia parte dos planos de Pepa e poderia ser negociado. Foi reintegrado ao grupo e ganhou mais minutos com Zé Ricardo. Grosso modo, pode-se dizer que não encantou.

No entanto, o meia deixou sua marca. Basta lembrar que partiu dos pés de Nikão o gol de empate na partida contra o Palmeiras, pela última rodada do Brasileirão. O resultado levou o time mineiro à Sul-Americana do ano que vem.

Nikão encerra passagem no Cruzeiro e passará legado da camisa 10

O fato é que Nikão encerrou sua passagem pelo Cruzeiro com 31 jogos, quatro gols e três assistências. O meia estava no clube através de um empréstimo do São Paulo e voltará ao Tricolor na próxima temporada. Inclusive, foi uma ligação de Dorival que o convenceu. 

Em sua despedida do Cruzeiro, Nikão revelou que já estava apalavrado com o treinador do São Paulo. “Só tenho que agradecer a Deus por realizar meu sonho e da minha mãezinha que já foi. Mas agora nossas vidas seguem. Agradeço ao torcedor, até mesmo pelas críticas. Tenho uma conversa com o Dorival e tenho que me apresentar”, disse. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a saída de Nikão, a camisa 10 do Cruzeiro ficará vaga novamente. Ao certo, a torcida já tem o seu nome preferido. Trata-se de Matheus Pereira, que está no clube através de um empréstimo do Al-Hilal, da Arábia Saudita, com vínculo até junho do ano que vem. A opção de compra do passe do jogador gira em torno de R$63 milhões. 

Comentários estão fechados.