Cruzeiro conhece novos detalhes da Sul-Americana 2024

O Cruzeiro confirmou vaga para a Copa Sul-Americana de 2024 nesta quarta-feira (6) depois de empatar com o Palmeiras, no Mineirão, em 1 a 1, e já está de olho em todos os detalhes da competição internacional. Depois de anos complicados com crise financeira e três temporadas na Série B, a Raposa vai disputar novamente um torneio internacional após quatro anos fora.

De volta à Sul-Americana, o Cruzeiro já está de olho nas informações da competição da CONMEBOL, que ainda não tem data marcada para o sorteio e os formatos de disputa estão confirmados. A Raposa terminou o Brasileirão na 14° colocação com 47 pontos, quatro pontos a mais que o Santos, 17° colocado.

Sem precisar passar na primeira fase, os clubes brasileiros classificados para a Sula entram direto na fase de grupos. O sorteio vai dividir os times em oito grupos de quatro cada. Os potes dos grupos serão divididos pelo ranking da CONMEBOL, com início previsto para abril e maio de 2024, onde os clubes se enfrentam em ida e volta.

O primeiro colocado de cada grupo garante vaga nas oitavas de final da Sula. O segundo de cada grupo vai passar por um playoff classificatória contra algum terceiro colocado da fase de grupos da Copa Libertadores. O campeão da Sul-Americana de 2024 garante vaga na Copa Libertadores e na Recopa Sul-Americana de 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A última vez que o Cruzeiro disputou a competição foi em 2017, quando foi eliminado ainda na primeira fase. A melhor campanha do clube no torneio foi em 2005, deixando o torneio nas oitavas de final. Além do Cabuloso, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Corinthians são os outros clubes brasileiros na competição.

Comentários estão fechados.