Mansão milionária e mais: É assim que Daniel Alves vive após soltura

O lateral-direito Daniel Alves estava preso na Espanha desde o começo de 2023 acusado de agredir sexualmente uma mulher dentro de uma boate de Barcelona em dezembro de 2022. Condenado a quatro anos e seis meses de prisão, o jogador pagou fiança e está em liberdade provisória enquanto aguarda saída da sentença definitiva após recurso.

Com pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), o jogador de 40 anos está tendo vida luxuosa na Espanha ao lado da esposa Joana Sanz. Sem poder deixar o país e tendo que se apresentar semanalmente a delegacia, o brasileiro está morando em mansão e vem realizando festas ao lado dos amigos.

Esperando decisão final, Daniel vem conversando com amigos próximos que acredita que será absolvido e poderá restaurar a sua imagem pública. E também que, com o tempo, poderá continuar trabalhando (embora não mais como jogador) no mundo do futebol. Exames feitos na vítima detectaram o DNV de Daniel Alves, que teria abusado sexualmente de mulher em boate em Barcelona.

Em liberdade há três semanas, Daniel Alves está vivendo em mansão avaliada em cerca de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões, na cotação atual). A defesa da vítima pediu 12 anos de prisão ao jogador, pena máxima prevista para o crime na Espanha, enquanto o Ministério Publico pedia 9 anos. A sentença foi considerada baixa e recursos foi impetrados na corte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A nova sentença ainda pode demorar entre seis meses e um ano para ser proferida e, em caso de nova condenação, Alves ainda poderá recorrer ao Supremo do país. O jogador ainda pode ficar anos em liberdade até que retorne ao sistema penitenciário espanhol.

Comentários estão fechados.