Lucas Silva conquista feito inédito para ajudar o Cruzeiro
Lucas Silva acertou a sua volta ao Cruzeiro em meados do ano passado e, em favor da verdade, foi de suma importância para a permanência da Raposa na Série A do Brasileirão. Neste ano, o meia assumiu a braçadeira de capitão do time, ao lado de Rafael Cabral e Lucas Romero.
O fato é que Lucas Silva alcançou um feito inédito que pode ajudar o Cruzeiro a ser campeão estadual. A saber, o meio-campista está em sua sétima final seguida de um estadual. Desde 2018, o jogador marca presença nas decisões e é campeão. Em 2023, a Raposa decidirá o título com o Atlético-MG.
Lucas Silva abre o jogo sobre final de 2024
A sequência de finais e títulos de Lucas Silva começou com o próprio Cruzeiro, em 2018 e 2019. Depois, o meio-campista emendou quatro edições do Campeonato Gaúcho com o Grêmio (2020, 2021, 2022 e 2023) até voltar ao time celeste em meados do ano passado.
“Estava presente na última final do Mineiro. Para mim, é de suma importância jogar essa final, buscar a conquista do título para o Cruzeiro e colocar, mais uma vez, meu nome na história do clube”, disse Lucas Silva.
A partida de ida da final será neste sábado (30), às 16h30, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. A volta, por sua vez, está marcada para 7 de abril, um domingo, no Mineirão, a partir das 15h30. Não custa dizer que ambos os clássicos serão disputados com torcida única.
Além disso, vale lembrar que, por ter feito a melhor campanha geral da primeira fase do Estadual, o time de Lucas Silva, isto é, o Cruzeiro, tem a vantagem de jogar pelo empate ou por vitória e derrota pela mesma diferença no saldo de gols.
Comentários estão fechados.