Liderança não é suficiente e Paulo Pezzolano solta o verbo para explicar que o Cruzeiro precisa melhorar

A campanha do Cruzeiro nesta Série B do Brasileirão é para rival nenhum botar defeito. Líder isolado do torneio com 62 pontos, 11 a mais do que o Bahia, segundo colocado, que, aliás, já entrou em campo pela 30ª rodada, o time de Pezzolano praticamente garantiu o acesso. 

A ascensão estrelada à elite do futebol nacional só não pode ser cravada por detalhes matemáticos, porém, ao certo, é irremediável. O Cruzeiro tem, por exemplo, 18 pontos de vantagem em relação ao Londrina, primeiro time fora do seleto grupo de acesso. A nove rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, apenas 27 pontos estão em jogo.

Além disso, ao longo da temporada, o Cruzeiro coleciona estatísticas. O clube celeste é dono da melhor campanha como mandante e visitante no torneio nacional. Como se não bastasse, a Raposa é a equipe que mais vezes marcou e que menos foi vazada. 

Pezzolano se dará bem na Série A?

Os números, de fato, são extraordinários. Contudo, Pezzolano, ao ser perguntado sobre o futuro no Cruzeiro, fez questão de ressaltar que, para além do título, ele quer o time celeste ainda mais encantador. O comandante afirmou que segue sempre buscando ajustes. 

“Temos muito para evoluir, essa é a realidade. O que conseguimos até hoje não foi fácil, foi muito bom. Mas tentamos melhorar todos os dias. A pressão tem que ser em melhorar. E jogo com bola tem que sair mais jogadas. Estamos criando 25, 26 jogadas de gol em média em todo jogo, é muito, mas temos que tentar criar mais”, disse, em coletiva na Toca. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador uruguaio pontuou ainda que, apesar de criar chances consideráveis nos jogos, o time do Cruzeiro precisa, grosso modo, melhorar a pontaria. “Temos que tentar ser mais precisos na finalização também”, declarou Pezzolano.

Ao final da entrevista, a primeira, aliás, de Pezzolano com os jornalistas na Toca da Raposa, o técnico celeste afirma que o objetivo é seguir com a mesma toada para encerrar o ano com o título e, depois, iniciar a preparação para a próxima temporada, na Série A. 

“O Cruzeiro tem muito para melhorar, em todos os sentidos. Por isso vamos seguir trabalhando e com ambição de melhorar todos os dias, pois cada vez vai ser mais difícil. Se não melhorarmos, o jogo tende a ser cada vez mais difícil. Vamos tentar fechar o ano da melhor maneira possível, que é o que todos queremos”, finalizou o técnico cruzeirense. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.