Lembra dessa? Chay já destruiu o Cruzeiro em jogo da Série B 2021

No ano passado, Cruzeiro e Botafogo protagonizaram um duelo eletrizante pela Série B do Brasileirão. A primeira partida entre as equipes terminou empatada em 3 a 3, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Um fato curioso é que, no confronto, o meio-campista Chay, provável reforço celeste nesta temporada, anotou os três gols do clube carioca. 

A contratação do atleta pelo Cruzeiro depende apenas da assinatura do contrato. Chay está em Belo Horizonte, onde passará por exames médicos e, posteriormente, será anunciado como novo reforço na Toca da Raposa. Ele chega por empréstimo até o final da temporada.

Vale lembrar que o clube mineiro assumirá integralmente o salário do profissional, que será de R$150 mil mensais. Além disso, ao cabo do período do contrato, o Cruzeiro poderá efetuar a compra do atleta com passe fixado em pouco menos de R$3 milhões.

Relembre a partida entre Cruzeiro e Botafogo

Em 10 de julho de 2021, o Botafogo recebeu o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, em jogo do primeiro turno da Série B. Ambos os clubes estavam pressionados por conta da recente sequência negativa de jogos. A Raposa, por exemplo, vinha de três empates seguidos. 

Precisando vencer, Cruzeiro e Botafogo iniciaram a partida em alta voltagem. Arriscando, sobretudo, de fora da área, os goleiros, ainda no início de jogo, foram exigidos. Eis que aos oito minutos da etapa inicial, o gol saiu. 

O juiz assinalou um pênalti de Léo Santos em Diego Gonçalves. Chay deslocou Fábio e marcou para o Botafogo. Com a vantagem, o clube carioca tirou o pé do acelerador e abdicou de jogar futebol. O Cruzeiro cresceu no jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com uma postura mais ofensiva, o Cruzeiro conseguiu o empate no início da etapa final, aos nove minutos. Bruno José foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro, a bola desviou em Gilvan que mandou contra a própria meta. 1 a 1. 

Animado com o empate, o Cruzeiro foi em busca da virada. No entanto, Chay recolocou o Botafogo na frente do placar, após uma falha bisonha de Ramon, que furou ao tentar cortar um cruzamento. A vantagem, no entanto, durou quatro minutos, quando Marcelo Moreno, aproveitando um rebote do próprio pênalti perdido, empatou o jogo.

A virada celeste veio aos 24 minutos, novamente com Marcelo Moreno que acertou um belo chute no ângulo. A partida ficou aberta e o Botafogo buscou o empate nos acréscimos, novamente com Chay, de pênalti. 3 a 3, final de jogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.