O que falta para o Chay assinar com o Cruzeiro?

O Cruzeiro praticamente já pode contar com o meio-campista Chay para o restante da temporada. O atleta chega ao clube mineiro por empréstimo até o final do ano. Ressalta-se que a Raposa, além de assumir o salário integral do jogador, terá uma opção de compra com passe fixado após o término do contrato. 

Atualmente no Botafogo, Chay foi uma das importantes peças do clube no ano passado, grande nome na campanha que levou o clube carioca novamente à Série A do Brasileirão, inclusive, com o título. Porém, perdeu espaço nesta temporada e não vem sendo aproveitado pelo técnico português Luís Castro.

Chay pode ser anunciado oficialmente como novo reforço do Cruzeiro ainda nesta segunda-feira, 25 de julho. O jogador desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames médicos e, a partir dos resultados, será confirmado como novo reforço do clube estrelado para o restante da temporada. 

Chay será um bom nome para o Cruzeiro? 

O meio-campista buscará na Toca da Raposa retomar o futebol em outrora apresentado. A favor da verdade, Chay sofreu com algumas lesões que o afastaram de campo durante parte do ano. Nesta temporada, por exemplo, ele só voltou a jogar na reta final do Carioca. 

Ainda assim, pela competição estadual, o atleta disputou cinco jogos com o Botafogo e anotou duas assistências. Tudo indicava que poderia ser um recomeço após o período afastado, mas, com a chegada do português Luís Castro, as coisas desandaram para Chay.

Sob o comando do novo técnico, o meio-campista perdeu espaço. Atualmente ele é considerado um reserva incontestável. Inclusive, no último final de semana, o jogador sequer foi relacionado para a partida contra o Santos, por opção exclusiva de Castro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No total, nesta temporada, Chay participou de 19 jogos do Botafogo, sendo 12 deles como titular, apesar de ter sido substituído em quatro oportunidades. Nas outras setes partidas, ele começou no banco de reservas e entrou em campo por poucos minutos. 

Cruzeiro superou o Bahia também fora de campo

Além de ter vencido o duelo do último sábado, contra o Bahia, no Mineirão, por 1 a 0, o Cruzeiro também superou o adversário direto na busca pela contratação do meia Chay. Ele estava negociando com o Tricolor Baiano, mas acabou acertando com o Cruzeiro. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.