Lembra dele? Lateral campeão pelo Cruzeiro hoje é criticado no Grêmio

Contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2017, a pedido de Mano Menezes, Diogo Barbosa teve uma passagem vitoriosa pelo clube estrelado. O lateral-esquerdo foi um dos destaques do time na campanha do pentacampeonato da Copa do Brasil do dito ano, tendo, inclusive, marcado o gol que classificou o time à semifinal da competição mata-mata. 

Naquela fase do torneio, o Cruzeiro enfrentou o Palmeiras em dois jogos de pura emoção. No duelo de ida, realizado em São Paulo, a equipe mineira abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas, inacreditavelmente, cedeu o empate na etapa final do confronto. A partida terminou 3 a 3. 

Contudo, à época, ainda havia o critério do gol fora de casa, portanto, o Cruzeiro levou uma vantagem mínima para Belo Horizonte. O jogo de volta estava empatado em 0 a 0 até Keno abrir o marcador para o alviverde. Diogo Barbosa, de cabeça, deixou tudo igual aos 40 minutos do segundo tempo e garantiu a classificação da Raposa.

O caminho de Diogo Barbosa após deixar o Cruzeiro

No final daquele ano, por conta de “problemas de caixa”, o Cruzeiro anunciou a venda do jogador, que foi contrato pelo Palmeiras. Pelo clube paulista, o lateral teve até certo destaque, mas, em setembro de 2020 deixou o alviverde para acertar sua iada ao Grêmio

“Quando surgiu a oportunidade de um grande clube como o Grêmio, não tinha nem o que pensar. Ainda mais sabendo a grandeza do Grêmio, como esse grupo é bom, tem o DNA de vencedor, um grande treinador. Então, já me botei à disposição, pedi ao pessoal do Palmeiras que eu queria vir para cá”, disse Diogo Barbosa, à época. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O lateral-esquerdo, ex-Palmeiras, assinou contrato até dezembro de 2023. No Tricolor, Diogo Barbosa sofreu com o fatídico rebaixamento e hoje disputa a Série B do Brasileirão pela equipe. Até aqui, porém, foram apenas nove jogos com a camisa do Imortal, seis como titular. 

Das partidas que foi escalado para começar jogando, o Grêmio perdeu três vezes, empatou duas e venceu apenas um duelo, contra o Sampaio Corrêa. No jogo, aliás, Diogo Barbosa foi substituído por Roger Machado e, após deixar o campo, fez birra no vestiário. 

Um detalhe interessante é que, não apenas por sua culpa, mas Diogo Barbosa foi titular nas únicas três derrotas do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro, uma delas, contra o Cruzeiro. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.