Cruzeiro desiste e manda embora joia da base

O Cruzeiro planeja fazer uma reformulação em sua base, e três jogadores já tiveram seu contrato rescindido, nessa segunda-feira (15). Além do volante Miticov e do atacante Robson ‘Bolívia’, o meia Vitinho, considerado como uma joia da base cruzeirense, quebrou seu vínculo com o clube.

O meia era titular absoluto na equipe sub-20 da Raposa, porém, estava em seu último ano entre os juniores e não seria aproveitado pelo clube em 2023. A tendência é que o atleta permaneça no Brasil, porém, uma saída para o exterior não está descartada.

Apesar de algumas saídas, o Cruzeiro também acertou a contratação de um atleta para seu sub-20. Trata-se do zagueiro Ruan Santos, de 18 anos, que estava sem espaço no Palmeiras.

Pezzolano fala sobre a base

O treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, em julho, já tinha falado sobre o aproveitamento dos jogadores do sub-20. Ele falou que está sempre de olho nos meninos e ainda disse que eles são muito importante para o futuro do Cruzeiro.

“O Sub-20 está sempre perto da equipe principal. Sempre estamos os vendo treinar de perto. Às vezes o torcedor quer reforços de grande qualidade, mas temos que lembrar onde está o Cruzeiro, com uma dívida muito grande. Sempre temos que pensar no futuro econômico também. Essa é a equipe que temos, é o plantel que temos até o fim do ano, e os meninos vão ajudar muito a gente”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar disso, a Raposa anunciou vários reforços: o zagueiro Luís Felipe (PSV-HOL); o lateral-direito Wesley Gasolina (Juventus-ITA); o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano (Shakhtar Donetsk-UCR); o volante Pablo Siles (Athletico-PR); o meia-atacante Chay (Botafogo); e os atacantes Bruno Rodrigues (Famalicão-POR), Lincoln (Vissel Kobe-JAP) e Juan Christian (Azuriz-PR).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.