Justiça informa nova decisão relacionada a liberdade provisória de Daniel Alves

O Tribunal de Justiça de Barcelona negou, na manhã desta quarta-feira (10), os recursos contra a decisão que permitiu Daniel Alves deixar a prisão. Os pedidos haviam sido feitos pelo Ministério Público e pelos advogados da vítima, no caso de agressão sexual pelo qual o jogador foi condenado a 4 anos e meio de cárcere privado.

De acordo com a decisão do tribunal, todas as circunstâncias já foram objetos de análise e de resolução da corte. Desta forma, Daniel Alves responderá pelo processo em liberdade, uma vez que os recursos da condenação ainda serão julgados. 

Daniel Alves seguirá em liberdade provisória

Até aqui, Daniel Alves cumpriu prisão preventiva por 14 meses. Como mencionado, ele foi condenado a 4 anos meio de prisão por estupro. Porém, uma decisão do dia 20 de março permitiu que o brasileiro deixasse a prisão enquanto os recursos contra a sua condenação são julgados. Ele arcou com uma fiança de um milhão de euros.

Daniel Alves deixou a prisão no dia 25 de março e está impedido de sair da Espanha, precisa se apresentar semanalmente ao tribunal e, é claro, manter-se distante da vítima. A expectativa é de que todos os recursos sobre a condenação de Daniel sejam analisados ainda durante este mês. Todas as partes recorreram da sentença. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A defesa do jogador pediu a sua absolvição, enquanto o ministério público e os advogados da vítima pediram por pena máxima de 12 anos de reclusão. Ainda em tempo, vale dizer que o caso pode ser levado ao tribunal Supremo, órgão jurídico de última instância na Espanha.

Comentários estão fechados.