Jornalista revela o que deu errado na contratação de Milito pelo Cruzeiro

O Cruzeiro iniciou a temporada em busca de um novo técnico para assumir o clube. Antes de trazer o argentino Nicolás Larcamón, a diretoria celeste esteve muito próximo de contratar Gabriel Milito, atual treinador do Atlético-MG.

Na época, as partes chegaram a se reunir em duas oportunidades para discutir os detalhes do contrato. No entanto, as tratativas foram desfeitas nos minutos finais e o treinador acabou não fechando com o Cruzeiro. Pouco tempo depois, o Atlético-MG anunciou a contratação do argentino. 

Revelado porque Milito não fechou com o Cruzeiro

Vale dizer que Gabriel Milito chegou com um pé na porta no Atlético. O treinador conquistou o título do Campeonato Mineiro, justamente em cima do Cruzeiro, e venceu as duas partidas que fez na Copa Libertadores.

O fato é que, em um vídeo recente, o jornalista Jorge Nicola apontou uma curiosidade sobre o trabalho do técnico e o motivo que o levou a não fechar com o Cruzeiro. O profissional comentou sobre os bastidores do mercado da bola e afirmou que Milito foi, de fato, um alvo da Raposa

No entanto, o jornalista apontou que as conversas com a diretoria do Cruzeiro foram encerradas após o treinador argentino expor os seus gastos. “Cerca de R$1,2 milhão por mês, entre salários para o técnico e para seus quatro auxiliares. A ideia do Cruzeiro era gastar menos e por isso Nicolás Larcamón chegou ao Cruzeiro para ganhar cerca de metade disso, R$600 mil mensais”, disse. 

Larcamón, porém, não ficou muito tempo no cargo. Ao todo foram apenas quatro meses no Cruzeiro e 14 jogos. O treinador foi demitido após a derrota para o Atlético na final do Estadual de 2024. Fernando Seabra, ex-técnico do Sub-20, foi anunciado em seu lugar. 

Comentários estão fechados.