Jornalista revela o que deu errado na contratação de Milito pelo Cruzeiro

O Cruzeiro iniciou a temporada em busca de um novo técnico para assumir o clube. Antes de trazer o argentino Nicolás Larcamón, a diretoria celeste esteve muito próximo de contratar Gabriel Milito, atual treinador do Atlético-MG.

Na época, as partes chegaram a se reunir em duas oportunidades para discutir os detalhes do contrato. No entanto, as tratativas foram desfeitas nos minutos finais e o treinador acabou não fechando com o Cruzeiro. Pouco tempo depois, o Atlético-MG anunciou a contratação do argentino. 

Revelado porque Milito não fechou com o Cruzeiro

Vale dizer que Gabriel Milito chegou com um pé na porta no Atlético. O treinador conquistou o título do Campeonato Mineiro, justamente em cima do Cruzeiro, e venceu as duas partidas que fez na Copa Libertadores.

O fato é que, em um vídeo recente, o jornalista Jorge Nicola apontou uma curiosidade sobre o trabalho do técnico e o motivo que o levou a não fechar com o Cruzeiro. O profissional comentou sobre os bastidores do mercado da bola e afirmou que Milito foi, de fato, um alvo da Raposa

No entanto, o jornalista apontou que as conversas com a diretoria do Cruzeiro foram encerradas após o treinador argentino expor os seus gastos. “Cerca de R$1,2 milhão por mês, entre salários para o técnico e para seus quatro auxiliares. A ideia do Cruzeiro era gastar menos e por isso Nicolás Larcamón chegou ao Cruzeiro para ganhar cerca de metade disso, R$600 mil mensais”, disse. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Larcamón, porém, não ficou muito tempo no cargo. Ao todo foram apenas quatro meses no Cruzeiro e 14 jogos. O treinador foi demitido após a derrota para o Atlético na final do Estadual de 2024. Fernando Seabra, ex-técnico do Sub-20, foi anunciado em seu lugar. 

Comentários estão fechados.