Já pensou? Ronaldo comenta sobre a possibilidade de contratar Neymar para o Cruzeiro

É oficial, não tem mais volta, a torcida do Cruzeiro sonha com Neymar vestindo o manto celestial. Aliás, este sonho é partilhado com qualquer time do Brasil e do mundo. Após o anúncio do Paris Saint Germain que o craque brasileiro não faz mais parte dos planos do clube, o delírio coletivo tomou conta das redes sociais. 

Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo foi perguntado, recentemente, no Rio de Janeiro, se Neymar poderia estar na mira da Raposa. A janela de transferências será aberta em 18 de julho. De forma bem-humorada, o Fenômeno analisou a possibilidade. “Estamos com pouca dívida, né? Contrair mais uma, tranquilo”, disse.

Do sonho à realidade plausível

É óbvio que a contratação de Neymar foge da alçada celeste e de todos os clubes do Brasil, afinal, se for um mero “leilão” pelo camisa 10 da Seleção Brasileira, as cifras nacionais não chegam nem aos pés do mercado europeu, a começar pela cotação do dólar e do euro.

Ronaldo, logo após o comentário descontraído, falou sobre a situação do craque brasileiro. “Fora as brincadeiras, não acredito que o Neymar tenha algum problema de ficar no PSG ou de encontrar outro time grande na Europa”, completou.

Neymar já enfrentou o Cruzeiro algumas vezes, mas, sem dúvida, a mais marcante foi no dia 03 de novembro de 2012. O jogo aconteceu no Independência, e a Raposa foi goleada por 4 a 0 pelo Santos. Uma lembrança certamente amarga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mas, por outro lado, aquela foi uma partida memorável de Neymar, que anotou três dos quatro gols santistas e foi ovacionado por boa parte dos 16 mil presentes no estádio, porque o futebol vai muito além do esporte.

Voltando ao mundo real, o Cruzeiro está sim em busca de um atacante, não de Neymar, é claro. Especula-se na Raposa dois nomes. O primeiro é do atacante Clayson, ex-Corinthians, em seguida, tem-se ventilado no mercado da bola a possibilidade de trazer o jovem Bruno Rodrigues.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.