Guardiola pretende voltar a Barcelona para exercer nova função após abandonar carreira como técnico

Doze anos após deixar o Barcelona, o nome de Pep Guardiola ainda é lembrado com muito carinho por parte da torcida catalã. Aliás, vale dizer que o sentimento é recíproco e, sempre que pode, o técnico cita a sua história do Barça com um tom nostálgico e de gratidão. 

Dessa vez, no entanto, Pep Guardiola foi além e revelou que não esqueceu o lugar onde se formou como jogador e treinador e que tem o desejo de voltar ao clube. Acontece que não será na função de treinador, e sim no cargo de presidente do Barcelona. 

Durante a sua participação em um documentário sobre Aitana Bonmati, vencedora do Prêmio Laureus e jogadora do Barcelona, Pep Guardiola deixou escapar seus planos para o futuro e contou que um dia irá voltar ao clube catalão.

“Eu viria grátis, não sofra. Não seria uma questão econômica. Mas aqui haverá um problema que devo te avisar: eu serei o presidente e vou te contratar como diretora esportiva”, disse. 

Guardiola não fica em cima do muro se derrete por ídolo do Cruzeiro

Em uma entrevista exclusiva concedida à ESPN, Pep Guardiola, um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol, revelou quem considera o melhor jogador brasileiro com quem já teve o prazer de trabalhar. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante a entrevista, Guardiola expressou um sentimento de tristeza ao recordar a transferência de Ronaldo para a Inter de Milão, destacando o impacto positivo que o jogador teve tanto dentro quanto fora das quatro linhas. 

“Ronaldo Nazário foi o melhor com quem trabalhei. Um verdadeiro fenômeno. Fiquei profundamente entristecido quando ele deixou o Barcelona para ir à Inter de Milão. Era realmente um jogador excepcional. E uma pessoa fantástica também!”, afirmou Pep.

Comentários estão fechados.