Goleiro histórico do Cruzeiro abre o jogo e comenta sobre Rafael no gol da Raposa

Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro com a árdua missão de ser o goleiro que veio depois da longa e inesquecível história de Fábio. Apesar de já ter dito, por mais uma vez, que prefere evitar comparações, é inegável que há um peso maior ao assumir a camisa que pertenceu a um ídolo. O mesmo caso aconteceu com o São Paulo, após a aposentadoria de Rogério Ceni. 

No entanto, de jogo a jogo, com atuações consistentes e muita consciência do que precisa ser feito, Rafael Cabral conquistou a confiança da torcida, que ainda vivia uma dúvida natural do que seria da meta celeste sem Fábio para defendê-la. 

Se durante este início de caminho de Cabral no Cruzeiro, houve um momento de virada de chave, pode-se dizer que foi após a partida contra o Remo, quando o arqueiro celeste, com quatro defesas na decisão por pênaltis, garantiu a vaga da Raposa nas oitavas de final da Copa do Brasil.

De Gomes, para Rafael Cabral

Com uma história vitoriosa no Cruzeiro, o ex-goleiro Gomes, hoje embaixador do PSV da Holanda, comentou sobre o momento de Rafael na equipe mineira. Em entrevista ao Superesportes, o arqueiro da Tríplice Coroa de 2003 disse que Cabral tem totais condições de construir uma boa passagem pela Raposa. 

“O Rafael tem total potencial para ficar muitos anos no Cruzeiro. É um goleiro relativamente jovem (32 anos). Goleiro é igual vinho, quanto mais velho, melhor. A responsabilidade, a cada vez que o time sobe um degrau, se torna maior”, disse. 

Gomes ressaltou ainda o desafio de assumir a meta celeste após a longa passagem de Fábio. “Ele está conseguindo, principalmente em um momento tão difícil, substituir o Fábio, ele tem condições de dar sequência, mesmo o Cruzeiro subindo para a Primeira Divisão”, finalizou. 

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o desempenho do Cruzeiro está ligado ao forte sistema defensivo, que, como todos sabem, começa com um bom goleiro. Passados 15 jogos do torneio, a Raposa foi vazada apenas seis vezes.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.