Goleiro histórico do Cruzeiro abre o jogo e comenta sobre Rafael no gol da Raposa

Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro com a árdua missão de ser o goleiro que veio depois da longa e inesquecível história de Fábio. Apesar de já ter dito, por mais uma vez, que prefere evitar comparações, é inegável que há um peso maior ao assumir a camisa que pertenceu a um ídolo. O mesmo caso aconteceu com o São Paulo, após a aposentadoria de Rogério Ceni. 

No entanto, de jogo a jogo, com atuações consistentes e muita consciência do que precisa ser feito, Rafael Cabral conquistou a confiança da torcida, que ainda vivia uma dúvida natural do que seria da meta celeste sem Fábio para defendê-la. 

Se durante este início de caminho de Cabral no Cruzeiro, houve um momento de virada de chave, pode-se dizer que foi após a partida contra o Remo, quando o arqueiro celeste, com quatro defesas na decisão por pênaltis, garantiu a vaga da Raposa nas oitavas de final da Copa do Brasil.

De Gomes, para Rafael Cabral

Com uma história vitoriosa no Cruzeiro, o ex-goleiro Gomes, hoje embaixador do PSV da Holanda, comentou sobre o momento de Rafael na equipe mineira. Em entrevista ao Superesportes, o arqueiro da Tríplice Coroa de 2003 disse que Cabral tem totais condições de construir uma boa passagem pela Raposa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Rafael tem total potencial para ficar muitos anos no Cruzeiro. É um goleiro relativamente jovem (32 anos). Goleiro é igual vinho, quanto mais velho, melhor. A responsabilidade, a cada vez que o time sobe um degrau, se torna maior”, disse. 

Gomes ressaltou ainda o desafio de assumir a meta celeste após a longa passagem de Fábio. “Ele está conseguindo, principalmente em um momento tão difícil, substituir o Fábio, ele tem condições de dar sequência, mesmo o Cruzeiro subindo para a Primeira Divisão”, finalizou. 

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o desempenho do Cruzeiro está ligado ao forte sistema defensivo, que, como todos sabem, começa com um bom goleiro. Passados 15 jogos do torneio, a Raposa foi vazada apenas seis vezes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.