Ídolo lendário do Cruzeiro abre o jogo e revela quem vetou sua volta ao clube

Revelado pelo Cruzeiro em 2001, certamente o ex-goleiro Gomes faz parte dos jogadores históricos da Raposa. Ídolo celeste, era ele o arqueiro na conquista da Tríplice Coroa em 2003, quando o time mineiro, comandado por Vanderlei Luxemburgo e capitaneado por Alex, conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro. 

Gomes comentou, recentemente, em entrevista ao Superesportes, sobre a atual situação do Cruzeiro, a inesquecível passagem de Fábio pelo clube, os novos desafios de Rafael Cabral à frente da meta celeste, e, dentre outros assuntos, o ex-jogador revelou sempre ter tido o desejo de voltar a vestir a camisa da Raposa.

Por que Gomes nunca mais voltou ao Cruzeiro?

Em um tom amistoso, Gomes revelou que, apesar do desejo de voltar a vestir o manto celeste, havia um empecilho: Fábio. “Sempre quis voltar para o Cruzeiro. Sempre quis, mas o Fábio nunca deixou. Queria voltar para jogar, mas como eu iria voltar com o Fábio ali. Era complicado. Não coincidiu”, comentou. 

O ex-atleta afirmou ainda que se a situação fosse outra, e o Cruzeiro assim desejasse, ele voltaria para encerrar a carreira no clube. “Vamos supor: se o Fábio não estivesse no Cruzeiro na época que eu pensava em parar, era uma possibilidade grande. Claro, se o Cruzeiro quisesse. Mas sempre foi vontade minha”, concluiu. 

Gomes acertou sua saída da Raposa em 2004, quando foi para o PSV, da Holanda, onde também construiu uma bonita trajetória. Pelo Cruzeiro, foram sete títulos: dois Campeonatos Mineiros, um Supercampeonato Mineiro, uma Copa do Brasil, duas Sul-Minas e um Brasileiro.

Pode-se dizer que após a passagem de Gomes pelo Cruzeiro, o próximo goleiro que se firmaria na meta celeste seria Fábio, que chegou ao clube em 2005. De princípio, passou por certa desconfiança da torcida, mas que logo foi superada. Fábio atuou no gol celeste por 17 anos, se tornado o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Raposa em jogos oficiais. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.