Foi zoar o Cruzeiro e agora sofre para vencer uma partida

A rivalidade centenária entre Cruzeiro e Atlético-MG ultrapassa as barreiras geográficas do estado de Minas Gerais. Basta algum dos times sofrer com um antigo jogador rival que logo os rumores e burburinhos começam a tomar conta da internet. 

O Cruzeiro, por exemplo, ao ser eliminado pelo Fluminense na Copa do Brasil, sofreu com um rosto já conhecido no futebol mineiro. O meia Nathan, que pertence ao Atlético, mas está emprestado ao Tricolor das Laranjeiras, marcou o terceiro gol que fechou o placar para o clube carioca. 

Na saída de campo do Mineirão, o jogador, é claro, provocou o rival. Tudo faz parte do jogo. Acontece que, desde então, o Atlético vem sendo continuamente massacrado por antigos jogadores do Cruzeiro, e as provações, como dito, fazem parte do jogo.

Relembre os jogos 

Em retrospecto, no último domingo (07), por exemplo, o jovem atacante Vitor Roque, cria da base do Cruzeiro, foi autor de dois dos três gols que garantiram a virada do Atlhetico-PR no Mineirão. Após a partida, é claro, não faltaram memes nas redes sociais

E por falar em Cria da Toca, o Atlético também foi alvo de Maurício. Na goleada do Internacional sobre o Atlético, o jovem meio-campista também marcou dois dos três gols do Colorado naquela partida. Este jogo, aliás, virou motivo de brincadeira para Rafael Sobis, que celebrou a vitória do Inter e ainda provocou o ex-rival.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dos jovens atletas, tem um jogador que há muito é um carrasco do Atlético-MG. Trata-se de Arrascaeta, que, desde sua passagem pelo Cruzeiro, gostava de decidir os clássicos em Minas Gerais. Ao todo, o ex-camisa 10 da Raposa balançou as redes do Galo em sete jogos

O último deles foi pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo eliminou o Atlético-MG na competição após vencer o duelo de volta por 2 a 0. Os dois gols daquela partida foram marcados por Arrascaeta. 

O futuro da rivalidade entre Cruzeiro e Atlético

O Cruzeiro caminha a passos largos para trazer a rivalidade do futebol de Minas novamente para perto. Líder da Série B do Brasileirão, o clube estrelado está a poucas vitórias de conquistar uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2023. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.