Ex-zagueiro do Inter próximo de trocar Cruzeiro por time da Série A

Após o início da gestão Ronaldo, e da chegada do treinador Paulo Pezzolano, o Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. O zagueiro Sidnei, oficializado no início pela Raposa, é um dos nomes que chega para ajudar na busca pelo acesso à Serie A do Brasileirão.

Revelado pelo Internacional, o zagueiro até chegou a negociar seu retorno para o Colorado, mas as conversas não avançaram. Sidnei atuou durante 2007 e 2008 pelo clube gaúcho, conquistando em ambos os anos o Campeonato Brasileiro junto da equipe.

Sidnei, devido aos cortes de gastos da gestão Ronaldo, ainda quase seguiu o caminho de atletas como Pará e Jailson, que deixaram o clube sem nem mesmo atuar em uma partida, mas decidiu por ficar na Toca da Raposa.

O jogador de 32 anos ainda firmou contrato por mais dois anos junto ao clube mineiro, até o final de 2023.

Saída do Cruzeiro

Apesar da renovação e da reestruturação salarial, Sidnei está próximo de ser mais um zagueiro a deixar o Cruzeiro. Primeira contratação do Cruzeiro para a temporada, o zagueiro Maicon deixou o clube para atuar pelo Santos.

Agora, segundo Venê Casagrande, o destino do defensor é o Goiás, clube que jogará a Série A em 2022.

“O Goiás tem negociação avançada para contratar o zagueiro Sidnei, hoje no Cruzeiro. Contrato válido até o fim da Série A. Operação pode fechar a qualquer momento”, relatou Casagrande em seu Twitter.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sistema Defensivo do Cruzeiro

O Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades defensivas na temporada 2021. Em 55 jogos, a equipe sofreu exatamente 55 gols, média de um por partida. Somente na Série B, o time levou 44 gols e chegou, por certo tempo, a ser a pior defesa do campeonato.

Sem o acesso a Série A do Brasileirão, a equipe celeste terminou o torneio com a sétima pior defesa da competição, ficando a frente apenas de Brusque, Vasco, Náutico, Operário e a dupla de rebaixados, Confiança e Brasil de Pelotas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.