Ex-técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo é removido de disputa política 

Com algumas passagens pelo Cruzeiro, a mais vitoriosa, sem dúvida, no galático time de 2003, que conquistou a Tríplice Coroa, Vanderlei Luxemburgo estava prestes a trocar o campo de futebol por um lugar na política brasileira. Ele sairia na disputa ao Senado no Tocantins. 

No entanto, o diretório estadual de seu partido, o PSB, optou por trocar sua candidatura pela de Carlos Amastha, ex-prefeito de Palmas. A decisão, porém, não agradou Luxemburgo, que tem um desafeto pessoal com o nome escolhido por sua sigla partidária. O treinador, inclusive, contestou o resultado da votação.

“Foi a coisa mais feia que já vi: ditatorial, truculenta, violenta e irresponsável. O Adir Gentil abriu a votação e já aclamou a vitória de Amastha, sem sequer contar os votos presenciais e virtuais”, disse Vanderlei ao site Coluna do CT. “A forma truculenta e constrangedora como foi feita mancha a imagem do partido nacionalmente”, criticou o treinador. 

O caminho de Luxemburgo na política

Em nota enviada à imprensa, Vanderlei Luxemburgo narra sua trajetória desde a filiação ao Partido Socialista Brasileiro à confusão na votação que elegeu o nome de Amastha para concorrer a um cargo eletivo nas Eleições 2022. 

Luxemburgo afirmou que teve o aval de Amastha e do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para buscar o Senado no que seria a sua primeira jornada política na carreira. No entanto, após a confusão, ele considera “impensável permanecer aliançado com traidores”, e disse que não vai concorrer a nenhum cargo neste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Num primeiro momento, ao ser apunhalado pelas costas, ameacei processar o partido. Vocês sabem como é ter um sonho roubado das mãos? Mas, a essa altura, não vou atropelar a candidatura de companheiros com quem firmei compromissos e que já têm trabalho desenvolvido”, diz trecho do comunicado. 

Vanderlei Luxemburgo, em tom protocolar, estimou boa sorte ao partido. ”Eu desejo aos companheiros do PSB o melhor: que mantenham os ideais de trabalhar pelo povo do Tocantins”, comentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.