Entenda como o Grêmio Novorizontino chega para enfrentar o Cruzeiro

A próxima partida do Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro promete ser mais um daqueles confrontos acirrados. A equipe estrelada receberá, no Mineirão, o Novorizontino, no domingo, 17 de julho, às 16h. Para o duelo, Pezzolano não contará com Willian Oliveira.

Diante da sua torcida, o Cruzeiro, atuando pelo campeonato de pontos corridos, ainda sequer perdeu pontos. Até o momento, o clube mineiro disputou oito jogos sob os seus domínios territoriais e venceu os oito confrontos.

Em franca reação no torneio, o Novorizontino, dos últimos quatro jogos que fez, venceu três, inclusive, na última rodada, quando superou, dentro de casa, o Brusque, por 1 a 0. Um fato curioso é que a equipe é treinada por Rafael Guanaes, ex-membro da comissão de Pezzolano.

Novorizontino, o terror do G-4

Aliado ou inimigo, fato é que o Novorizontino tirou pontos de três dos cinco primeiros colocados. Empatou com o Sport, superou o Bahia e o Vasco e só perdeu para o Grêmio. O clube fechará os duelos com a parte de cima da tabela neste domingo, diante do Cruzeiro. 

Oitavo colocado na competição, o Novorizontino coleciona seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. Atualmente com 23 pontos, o clube está, no momento, a seis de distância para o Grêmio, que abre a zona de acesso à elite do futebol nacional. 

O Cruzeiro, por sua vez, apesar de vir, pela Série B, de dois jogos sem vencer, segue líder do torneio com 38 pontos, quatro de frente para o Vasco, segundo colocado, e 12, por ora, do Sport, primeiro clube fora do grupo de classificação. 

Para reencontrar o caminho das vitórias, a equipe mineira contará com a força da sua torcida. De acordo com a última parcial divulgada pelo Cruzeiro, na tarde desta sexta-feira, 15 de julho, já foram vendidos mais de 20 mil ingressos. 

Vale destacar que, no momento, a comercialização das entradas está restrita para sócios-torcedores e deve ser aberta ao público em geral neste sábado (16).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.