Cruzeiro relembra primeira participação da equipe no Mundial de Clubes

A torcida do Cruzeiro aguarda ansiosamente para o momento em que o clube voltará a ser protagonista no cenário brasileiro e internacional. O caminho será longo, tortuoso, repleto de aclives e declives, mas, neste cenário, a direção importa mais do que a velocidade. 

E pode-se dizer que o Cruzeiro está no caminho certo. Apesar de todos os percalços, o time celeste conquistou o acesso à Série A do Brasileirão no ano passado e, nesta temporada, a permanência na elite foi contemplada com uma vaga na Sul-Americana de 2024. 

O fato é que o Cruzeiro está de volta a uma competição continental após mais de quatro anos. A última vez que isso havia acontecido foi na fatídica temporada de 2019, quando o clube estrelado foi eliminado pelo River Plate nas oitavas de final da Libertadores. Aliás, foi a partir daquele momento que tudo começou a dar errado. 

Relembre a final entre Cruzeiro x Bayern de Munique no Mundial de 1976

Enquanto a glória não vem, cabe ao torcedor relembrar os grandes momentos do clube. Na manhã desta quinta-feira (14), o Cruzeiro fez questão de trazer à tona novamente a primeira vez que a Raposa esteve presente no Mundial de Clubes. 

Campeão da Libertadores de 1976, o Cruzeiro montou um elenco recheado de craques, como Piazza, Jairzinho, Nelinho, Zé Carlos, Joãozinho, Palhinha e, claro, Dirceu Lopes.

A final foi disputada contra o poderoso Bayern de Munique. O primeiro jogo, na Alemanha, terminou com vitória do adversário por 2 a 0. A volta foi no Mineirão, que naquela partida recebeu mais de 113 mil torcedores. O placar terminou sem gols, mas aquele dia entrou para a história do Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.