E agora? Técnico mais cobiçado do Brasil se ofereceu ao Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro não terá um dia de paz até que o anúncio do novo treinador seja feito. Inicialmente, o clube tinha conversas avançadas com Fernando Gago e, inclusive, chegou a apresentar uma proposta oficial. Porém, do dia para a noite, tudo foi desfeito. 

As razões para esta desistência ainda são desconhecidas, ao ponto do jornalista Samuel Venâncio afirmar que a situação é “muito estranha”. O fato é que o Cruzeiro partiu para uma outra alternativa. A saber, Thiago Carpini. 

Após uma temporada de sucesso em 2023, o treinador do Juventude estava praticamente acertado com o Santos, mas as tratativas não foram concluídas. Desta forma, o Cruzeiro se antecipou e fez contato com o comandante. 

Carpini bate o martelo: “não tem como falar não para o Cruzeiro”

Segundo informações do Globo Esporte (ge), Thiago Carpini participou de uma reunião com a diretoria celeste na última quarta-feira (13). Contudo, na manhã desta quarta (14), surgiu a notícia de que o treinador teria dito não à Raposa e que seguirá no Juventude. 

Carpini comentou sobre a situação e esclareceu, em contato com a Itatiaia, que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial do Cruzeiro. Em sua fala, o técnico mostrou-se surpreso com as notícias sobre a suposta recusa que teria dado ao time mineiro.

“Eu não recusei o Cruzeiro e eu não tive sequer proposta. Não tem como recusar, porque eu não fui procurado. Eu até achei que o Cruzeiro tinha fechado com o Fernando Gago”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Logo em seguida, Carpini sugeriu que, se tivesse uma proposta do Cruzeiro em mãos, a situação já estaria há muito decidida. O treinador ressaltou as boas práticas da SAF do clube e disse que enxergaria com bons olhos uma eventual oferta. 

“Se eu tivesse, hoje, uma situação do Cruzeiro, eu veria de uma maneira muito positiva. Um time do tamanho do Cruzeiro, um projeto que está caminhando. Algumas dificuldades, mas conseguiu o objetivo da permanência, a cada ano a tendência é evoluir e melhorar. Conheço a cidade, o clube, não tem como falar não para o Cruzeiro”, disse.

Comentários estão fechados.