Cruzeiro possui histórico de surpresas desagradáveis na Copa do Brasil

A eliminação traumática do Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil segue dando o que falar. Do lado celeste, o clube tenta recolher os cacos e seguir vivo na temporada. Neste domingo (25), a Raposa volta a campo para encarar o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá, pela 7ª rodada do Estadual. 

O fato é que o Cruzeiro manteve um histórico desagradável de surpresas na Copa do Brasil. Para se ter uma ideia, desde 2017, o torneio adotou o modelo de jogo único eliminatória na sua primeira fase, com os visitantes jogando por um empate. Isso não impediu surpresas desde então. 

Cruzeiro manteve escrita desastrosa na Copa do Brasil

A derrota do Cruzeiro para o Sousa, na última quarta-feira (21), por 2 a 0, foi mais uma delas e manteve uma escrita que já dura há anos. A cada edição da Copa do Brasil, pelo menos um clube da Série A sai logo na fase inicial. Infelizmente, neste ano, esse clube foi o Cruzeiro. 

Maior campeão da história da Copa do Brasil com seis títulos, o Cruzeiro junta-se a Cuiabá, Internacional, Sport, Bahia, Coritiba e Botafogo, que também pararam logo na estreia, dentro do atual formato. Em 2022, o Grêmio também caiu na primeira fase, mas naquele ano disputava a Série B. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A lista, inclusive, pode ficar ainda maior na próxima semana. Isso porque Juventude, Vasco, Internacional, Criciúma e Fortaleza, todos na elite nacional, fazem a sua estreia na Copa do Brasil.

Ao Cruzeiro, o objetivo atual é chegar à final do Estadual. Com a eliminação na Copa do Brasil, pode-se dizer que o título seria um bom recomeço para o elenco. Em seguida, a Raposa disputará o Brasileirão e a Sul-Americana.

Comentários estão fechados.