Cruzeiro ganha folga da Série B no fim de semana

O Cruzeiro não entrará em campo pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por estar envolvido nas oitavas de final da Copa do Brasil, a partida fora de casa contra o Ituano, que seria realizada na última quarta-feira (22) foi adiada. O confronto acontecerá em 05 de julho.

Com isso, a Raposa terá uma folga na competição até entrar em campo contra o Sport, na próxima terça-feira (28), às 21h, no Mineirão. Pode-se dizer que o “descanso” veio no tempo certo. Na partida de ontem pela Copa do Brasil, o Cruzeiro jogou com um a menos durante todo o segundo tempo e se desgastou. 

Quais os confrontos dos times do G-4

Mesmo sem entrar em campo neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro tem uma certeza: continuará líder haja o que houver. A Raposa, neste momento, tem quatro pontos de frente para o Vasco, segundo colocado. 

A equipe cruzmaltina enfrenta o Operário, em São Januário, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (24). Caso vença, encurtará para um ponto a distância para o Cruzeiro. Cumpre lembrar que a Raposa terá um jogo a menos. 

O Bahia, terceiro colocado, por ora, da competição, também jogará em casa, na Fonte Nova, em Salvador. Com 25 pontos, o Tricolor Baiano, caso vença o Novorizontino, pode chegar a 28, ficando, desta forma, a três pontos do Cruzeiro. 

Uma notícia boa para a torcida celeste é que o Grêmio, quarto na tabela de momento, já atuou pela 14ª rodada da Série B. Fora de casa, a equipe gaúcha empatou com o CSA por 1 a 1 na noite da última quinta-feira (24). 

Já o próximo adversário do Cruzeiro, Sport, quinto na tabela, jogará em casa contra a equipe do Brusque. Com 20 pontos atualmente, caso o Leão vença entrará para o G-4, uma vez que o Grêmio, time que abre a zona de acesso à elite do futebol brasileiro, tem 22 pontos. 

Em cenários possíveis, ao final da rodada, o Cruzeiro, com um jogo a menos, ou manterá os 11 pontos de vantagem para o primeiro time fora do G-4, se o Sport perder, ou a diferença será de dez ou nove pontos, com o empate ou a derrota do rubro-negro pernambucano, respectivamente.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.