Treinamento do Cruzeiro. Foto: Divulgação/Reprodução.

Cruzeiro não joga na próxima rodada da Série B 2022; confira o motivo

O próximo compromisso do Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro seria contra o Ituano, fora de casa, nesta quarta-feira (22). No entanto, a partida foi adiada, e a Raposa não entrará em campo pela 14ª rodada do campeonato. Pelo menos, não durante a sua realização simultânea. 

Líder da competição, a vitória celeste diante da Ponte Preta, por 2 a 0, no Mineirão, na quinta-feira, rendeu ao time de Pezzolano uma folga a mais na tabela. Com 31 pontos, a Raposa tem quatro de frente para o Vasco, segundo colocado com 27. Ou seja, mesmo sem entrar em campo, o Cruzeiro será líder da Série B ao final da 14ª rodada. 

O duelo celeste pela Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (23), o Cruzeiro fará o primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa enfrentará o Fluminense, no Maracanã, às 19h. A partida de volta será realizada no Mineirão, no dia 12 de julho, às 21h. No histórico do confronto pela competição, cada equipe acumula uma eliminação. 

O treinador Paulo Pezzolano, durante entrevista após a vitória sobre a Ponte, afirmou que a equipe entrará no Maracanã para jogar uma decisão, como tem sido todos os jogos. No entanto, ressaltou, com muita sinceridade, que o principal objetivo do Cruzeiro na temporada é o acesso no final do ano. 

E neste ponto, a campanha do Cruzeiro é de encher os olhos de esperança do seu torcedor. Atualmente, a Raposa tem 11 pontos de vantagem para o Sport, primeiro time fora da zona de acesso, e 10 para o Grêmio, o quarto colocado. 

Para efeitos de comparação, com a vitória sobre a Ponte Preta, a equipe mineira chegou ao décimo triunfo da Série B deste ano, em 13 rodadas. Na edição de 2021, o Cruzeiro terminou o campeonato, ao cabo dos 38 jogos, em 14º, com as mesmas dez vitórias. 

Além disso, Paulo Pezzolano tem 100% de aproveitamento em casa. Até o momento, foram seis jogos pela Série B diante da sua torcida e seis vitórias. O melhor desempenho entre os mandantes na competição. 

E é com este bom momento que o Cruzeiro chega para a decisão pela Copa do Brasil diante do Fluminense, que vem de vitória em casa e também entra em campo embalado. A promessa, sem dúvida, é de dois grandes jogos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.