Cruzeiro contratou apenas 19 jogadores argentinos em toda sua história

O Cruzeiro está vivendo novo período na história, podendo contar com grandes aportes em contratações na gestão de Pedro Lourenço, vem analisando o mercado sob o comando de Alexandre Mattos e mira o mercado sul-americano. De olho nos clubes argentinos, a Raposa só contratou apenas 19 jogadores nascidos na Argentina em toda a sua história de 103 anos.

No começo desta semana, a Raposa anunciou a contratação do atacante Lautaro Diáz, que está no Independente Del Valle, do Equador, de 26 anos. O jogador argentino é o décimo nono na história da Raposa, onde nomes marcantes já vestiram o manto celeste. Pelas redes sociais, o clube divulgou a chegada do jogador.

“O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o Independiente Del Valle-EQU e com Lautaro Díaz para transferência, em definitivo, do atacante. O atleta é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana, quando passará por exames médicos e realizará a assinatura do contrato, que será válido por quatro temporadas.”, publicou no X.

O meio-campista argentino Ariel Cabral, é o estrangeiro com mais jogos na história do clube celeste, com 200 partidas no total, entre 2015 e 2021. Em seguida vem Lucas Romero, que ainda está no clube, com 170 partidas disputadas e quatro títulos conquistados. Roberto Perfumo, grande ídolo da Raposa, atuou 141 vezes pelo clube mineiro. Juan Pablo Sorín atuou em 127 jogos e marcou 18 gols pelo clube celeste, sendo considerado por muitos um dos maiores da posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente o Cruzeiro conta com outros três jogadores Argentinos no elenco profissional, o atacante Juan Dinenno, o meio-campista Álvaro Barreal e o zagueiro Lucas Villalba. Veja a seguir outros argentinos marcantes na história da Raposa.

JogosJogador
122Montillo
61Ramón Ábila
39Mancuello
35Ernesto Farías
24Barcos
22Martinuccio
19Sanchez Miño
15Matias Pisano
4Messidoro
1Rudman

Comentários estão fechados.