Copa do Brasil 2018: o título do Cruzeiro

Relembre alguns detalhes da Copa do Brasil de 2018, que ficou marcada com o importante título do Cruzeiro Esporte Clube. O Rei de Copas é uma das equipes com a sala de troféus mais recheada de todo o continente e isso não é novidade alguma para os seus torcedores, que sabem bem o tamanho da instituição que amam, muitas vezes desde o berço.

Mas, há um título em especial que acabou colocando o Cabuloso em uma prateleira mais do que exclusiva dentro do cenário brasileiro. O da Copa do Brasil de 2018. Isso porque, depois de ter levantado a taça do torneio nas temporadas de 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017, a taça de 2018 foi a sexta, que colocou o time no pedestal do maior campeão de toda a competição.

Agora, vamos relembrar toda a campanha e os momentos marcantes vividos pelo Cruzeiro e seu elenco especial naquele ano. Com toda a trajetória detalhada, deixando os torcedores com uma grande saudade de tudo aquilo que já viveram em um passado recente.

A edição de 2018 do torneio foi realizado pela Confederação Brasileira de futebol, assim como habitual, contando com a participação de 91 times, distribuídos entre todo o território do país, começando no dia 30 de janeiro e se estendendo até a metade de outubro, quando o time mineiro conseguiu confirmar a taça.

Cruzeiro ‘pulou’ fases da Copa do Brasil 2018

Assim como Bahia, Luverdense, América Mineiro, Grêmio, Corinthians, Palmiras, Santos, Flamengo, Vasco da Gama e Chapecoense, o Cruzeiro entrou diretamente para as oitavas de final. O motivo desse pulo foi variado entre as equipes, mas, em relação ao clube celeste, se deu pela classificação para a Copa Libertadores da América com o título da Copa do Brasil do ano anterior.

Em seu primeiro duelo daquela edição, o Cruzeiro encarou o então chamado Atlético Paranaense, ficando na frente do placar agregado por 3 a 2. O primeiro jogo resultou em vitória celeste, por 2 a 1, enquanto a volta empatou em 1 a 1.

Cruzeiro eliminou três paulistas na campanha

Durante aquela campanha mágica orquestrada pelos comandados de Mano Menezes, ficou marcado o fato de que, das quartas de final em diante, a equipe celeste só enfrentou equipes vinculadas à Federação Paulista de Futebol, todos elas, inclusive, apontadas como gigantes do cenário brasileiro por sua vasta história.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para começar, nas quartas de final, o Santos acabou entrando no caminho do Cruzeiro. Com uma vitória celeste por 1 a 0 na ida, o Alvinegro Praiano foi para cima na volta e devolveu a diferença no placar, vencendo por 2 a 1, empatando no agregado e levando para a disputa de penalidades. No entanto, a pontaria mineira se destacou, levando à classificação do Cabuloso por 3 a 0.

Já as semifinais foram contra o Palmeiras e, repetindo a novela, o Cruzeiro conseguiu uma vitória por 1 a 0 na ida, mas, na volta, a vitória palestrina não veio, com o empate em um a um dando a vaga na decisão para o time azul.

Clássico nacional na final da Copa do Brasil 2018

A Final da Copa do Brasil de Futebol de 2018 foi disputada entre Cruzeiro e Corinthians e, para consagrar o sexto título da competição, a equipe de Mano Menezes não deu chance para os adversários e emplacou logo duas vitórias para voltar com a taça. No primeiro jogo, dentro do Estádio Mineirão, o time celeste saiu na vantagem, com gol de Thiago Neves dando a vitória simples.

A volta, uma semana depois, no dia 17 de outubro, também foi de comemoração para a torcida azul. Mesmo dentro da Arena Corinthians, Robinho e Arrascaeta marcaram, garantindo a vitória por 2 a 1 sobre os mandantes e confirmando a conquista especial. O gol do rival foi marcado por Jadson, mas não foi o suficiente.

O time base de Mano Menezes que entrou em campo naquela final foi composto por Fábio, Edílson, Dedé, Léo, Lucas Romero, Ariel Cabral, Henrique, Robinho, Thiago Neves (Lucas Silva), Rafinha (Arrascaeta) e Hernán Barcos (Raniel).

O título foi o sexto do time celeste na Copa do Brasil, tornando o Cruzeiro o maior campeão isolado da competição, sendo o primeiro a alcançar a marca no território nacional e ganhando também um apelido de dar orgulho na torcida, o Rei de Copas.

45496184871 0961232552 b

Comentários estão fechados.