Mano Menezes não se decide e clube da Libertadores fica sem técnico
O técnico Mano Menezes, histórico comandante do Cruzeiro, está desempregado neste momento, tomou atitude ao não se decidir e acabou deixando clube da Libertadores sem treinador. Aos 61 anos, Mano foi bicampeão da Copa do Brasil pelo Cabuloso em 2017 e 2018 e está sem trabalhar desde o começo de 2024, quando deixou o Corinthians após sequência de resultados ruins.
Com grande experiência na área, o treinador vinha sendo sondado para assumir o Cerro Porteño, do Paraguai, mas as negociações ficaram estagnadas após Mano não enviar resposta para proposta e a equipe terá que procurar um outro nome. O maior empecilho para a contratação está sendo os altos valores cobrados pela comissão do treinador.
De acordo com informações apuradas da ESPN, Mano Menezes e a sua comissão técnica custariam 200 mil dólares por mês (cerca de R$ 1 milhão) ao Cerro, que ainda avalia se o alto valor exigido valeria a pena neste momento. A equipe está disputando a Libertadores, no Grupo A, junto com Fluminense, Alianza Lima e Colo Colo.
Além de Mano Menezes, o Cerro também negocia com o treinador espanhol Manolo Jiménez, de 60 anos, que estava no Al Wahda, dos Emirados Árabes, e já passou por clubes da Europa como Sevilla, Las Palmas e Real Zaragoza.
No começo de 2024, quando ainda estava no Corinthians, Mano barrou a contratação do garoto Matheus Araújo, que estava no radar do Cruzeiro. Mano Menezes foi o treinador do Cruzeiro entre os anos de 2016 e 2019, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019).
Comentários estão fechados.