Cruzeiro x Fluminense. Foto: Divulgação/Reprodução.

Como assistir ao vivo a partida entre Fluminense x Cruzeiro pela Copa do Brasil 2022

Se para um time que busca o acesso à Série A do Brasileiro qualquer jogo da temporada é uma final, quando se trata de uma partida de mata-mata a premissa é ainda mais viva. O próximo compromisso do Cruzeiro será pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Fluminense e Cruzeiro estarão frente a frente nesta quinta-feira (23), às 19h, no famoso e respeitável estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O clássico interestadual será transmitido na TV e na internet pelo SporTV, Premiere e Globoplay. 

Números e desfalque para o confronto

Rei das copas, o Cruzeiro é o maior vencedor da competição, tendo conquistado seis taças da Copa do Brasil. As duas primeiras vieram ainda na década de 1990, uma em 1993 e a outra três anos seguintes, em 1996.

Em 2000, o Cruzeiro se consagrou tricampeão do torneio. O tetra veio com o time dos sonhos de 2003, com Alex e companhia, que conquistou ainda a Tríplice Coroa naquele ano. Mas recentemente estão o penta e o hexa sob o comando de Mano Menezes em 2017 e 2018.

No retrospecto do confronto, Cruzeiro e Fluminense já se enfrentaram em duas Copas do Brasil. Ambas as equipes acumulam uma eliminação. A primeira vez que Raposa e Tricolor decidiram vaga foi em 2006, pelas quartas de final. Após o segundo jogo, deu Flu. 

A revanche veio após um longo hiato de 13 anos. Já em 2019, a Raposa levou a melhor sobre o adversário na competição, mas terminou o ano rebaixada para Série B do Brasileiro. 

Para o duelo desta quinta-feira, Cruzeiro e Fluminense vêm de vitórias em suas respectivas competições. A Raposa triunfou sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, diante de sua torcida. Já o Tricolor das Laranjeiras, também jogando em casa, venceu o Avaí pelo mesmo placar. 

Por fim, cumpre ressaltar que o jovem volante Neto Moura, titular absoluto e incontestável de Pezzolano, não poderá enfrentar o Fluminense. Isso porque, o atleta já disputou a Copa do Brasil vestindo as cores do Mirassol, nas fases iniciais do torneio. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.