Fluminense x Cruzeiro. Foto: Divulgação/Reprodução.

Confira como chega o Fluminense para o jogo contra o Cruzeiro

Embalado pela vitória por 2 a 0 diante do Avaí pela última rodada da Séria A do Brasileiro, o Fluminense terá pela frente um também confiante Cruzeiro. Tricolor Carioca e Raposa estarão cara a cara na próxima quinta-feira, no Maracanã, às 19h, para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

O Fluminense vinha de derrota para o Atlético-GO, no Maracanã, e empate com o América-MG, em Belo Horizonte, em jogo que atuou com um jogador a mais desde o primeiro tempo. O triunfo na última rodada do brasileiro dá uma injeção de ânimo e de confiança para o tricolor. 

A confiança entra em campo?

Fato é que há uma notória diferença entre um jogo válido por um campeonato de pontos corridos, como o Brasileiro, e um confronto decisivo, como a Copa do Brasil. Neste último caso, a atenção é ainda mais fundamental para o bom resultado. Afinal de contas, uma única bola pode mudar o destino da classificação. 

Por isso, o momento do clube antes de entrar para uma partida mata-mata é fator a ser levado em conta. Com a vitória sobre o Avaí, o Fluminense pulou para 18 pontos e entrou para o G-6 do Campeonato Brasileiro. 

Do outro lado do campo está o Cruzeiro. Com 31 pontos, líder da Série B do Brasileiro, a Raposa também chega embalada para o duelo, tendo vencido o último jogo pela competição por 2 a 0, em cima da Ponte Preta.

No histórico da Copa do Brasil, Cruzeiro e Fluminense já decidiram vaga por duas vezes. Cada equipe acumula uma eliminação. Desta forma, o jogo, já decisivo, ganha toques de um tira-teima e um sabor de rivalidade. 

Além disso, um outro fato marcará o confronto. Trata-se do reencontro do Cruzeiro com o seu eterno ídolo Fábio, que hoje defende as cores do Fluminense. Vale lembrar que o jogo de volta será realizado no Mineirão, no dia 12 de julho, às 21h. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.