Castán faz loucuras para realizar o sonho de jogar no Cruzeiro

O 18º contratado do Cruzeiro para esta temporada é o zagueiro Luciano Castán, que fez de tudo para realizar o sonho de ter a principal oportunidade da carreira aos 33 anos. O defensor abriu mão da titularidade absoluta e do título de capitão no Guarani e pediu a liberação para se configurar no elenco de Pezzolano.

No Bugre, ele tinha contrato até o fim de 2024. Na Raposa, no entanto, o vínculo será de apenas nove meses, finalizando em dezembro deste ano. O desejo de voltar a disputar a Série A do Brasileiro também pesou na decisão do jogador. Essa será a terceira vez do atleta na elite do futebol. A primeira foi com o CSA, em 2019, e a outra, no Coritiba, em 2022.

Castán receberá um salário maior do que recebia no Guarani. O contrato com o Cabuloso também prevê renovação para 2024. Ele chega ao elenco de Pezzolano para assumir a titularidade visto que o treinador quer trabalhar com a linha de três zagueiros. O atleta também vai preencher o espaço deixado por Brock, que foi para o Cerro Porteño, do Paraguai.

Opções de Pezzolano para a zaga

As opções de Paulo Pezzolano para o setor, até o momento, são Lucas Oliveira e Reynaldo. Neris, que foi contratado ainda no ano passado, está afastado por lesão. O clube celeste ainda segue no mercado em busca de mais um zagueiro. Recentemente, a diretoria tentou conversas com Moledo, do Internacional, e Luiz Felipe, do Santos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar do intermédio de D’Alessandro, atual coordenador de futebol do Cruzeiro, o zagueiro Rodrigo Moledo, do Inter, decidiu que pretende continuar no time colorado. Vale destacar que ele é uma das principais peças para o elenco de Mano Menezes. 

A informação inicial de que Moledo teria recebido oferta do Cruzeiro foi dada pelo jornalista Vagner Martins, que já via como improvável a negociação. Isso porque, em 2022, o defensor foi destaque no Internacional, ganhando créditos com o técnico Mano Menezes. Na atual temporada, ele ficou sem assumir a titularidade nas duas últimas partidas.

Comentários estão fechados.