Brock comemora redenção com a torcida do Cruzeiro

A vitória elástica do Cruzeiro diante do Náutico, por 4 a 0, na última rodada da Série B do Brasileirão, foi repleta de simbolismo. Ao certo, todos os gols da equipe estrelada foram marcados por atletas que atravessavam momentos especiais em suas carreiras. 

A começar, é claro, pelo primeiro gol da partida. Edu balançou as redes após um longo jejum sem marcar pelo Cruzeiro. Emocionado, o Imperador Azul comentou sobre a importância do tento e revelou um momento delicado com a família.

“Senão o gol mais importante, talvez um dos mais por tudo que estou passando no último mês com minha família. Eles sabem o que estou falando. Não falei para ninguém. Não tem nada a ver com minha queda de rendimento”, disse durante entrevista. 

O segundo gol da Raposa foi marcado pelo zagueiro e capitão Eduardo Brock. Vale lembrar que, recentemente, o defensor assustou a torcida após revelar que ele e sua família haviam sido ameaçados depois do jogo diante do Grêmio, em Porto Alegre. 

O terceiro foi marcado por Lincoln, em uma cobrança de pênalti à lá Neymar, deslocando o goleiro e rolando a bola para o fundo das redes. Este foi o primeiro gol do atacante com a camisa celeste. Para fechar a conta, Jajá, que volta de uma lesão no joelho, marcou um golaço.

Eduardo Brock merece uma chance na Série A?

A trajetória de Eduardo Brock no Cruzeiro ficou marcada por momentos antagônicos. No ano passado, o zagueiro era alvo de constantes críticas por parte da torcida. Na atual temporada, o atleta conquistou a titularidade sob o comando de Pezzolano e é uma das peças fundamentais para o bom desempenho do sistema defensivo da Raposa na Série B. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Gratificante a página que consegui virar. Era um lado negativo, de cobranças, e ver elogios a mim e aos meus companheiros é muito bom. Mérito do trabalho de todos, do meu trabalho, e da minha família, que sempre esteve ao meu lado”, ressaltou Eduardo Brock após o jogo. 

O zagueiro destacou ainda os anos conturbados que o Cruzeiro atravessou e, claro, celebrou a redenção. “A gente passou por muitos momentos difíceis. Todos que trabalhavam no Cruzeiro passaram por um momento dificílimo, a torcida sofreu muito, e hoje está feliz novamente. É um grande trabalho de reconstrução que está sendo feito aqui dentro”, disse. 

Por conta do bom desempenho em campo, Eduardo Brock renovou o contrato com o Cruzeiro no primeiro semestre deste ano. O novo vínculo vai até meados de 2023. Ao certo, o defensor estará em campo na próxima sexta, quando o clube mineiro, fora de casa, vai enfrentar o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (30), ás 19h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.