Qual a chance do Cruzeiro ser campeão da Série B 2022?

O ano era 2013. O Cruzeiro encantava o Brasil com um bom futebol. A Raposa encarou o Grêmio, no Mineirão, no dia 10 de novembro de 2023, em jogo da 33ª rodada da Série A do Brasileirão. O clube estrelado liderava o torneio, o Imortal era o segundo colocado. Ou seja, tratava-se de um confronto direto na parte de cima da tabela, pelo título do campeonato. 

Após uma vitória elástica do Cruzeiro, por 3 a 0, o clube celeste praticamente sacramentou a conquista da competição, que veio na rodada seguinte, diante do Vitória, na Bahia. Porém, Dagoberto, deixando de lado a falsa modéstia, cravou o título com antecedência, em uma das falas mais icônicas do futebol brasileiro. 

“Sei lá se eu falo que temos que ser humildes para falar que não está ganho, mas já está ganho, entrega logo a taça. Seria hipocrisia da minha parte falar que ainda tem pontos. Beleza ainda tem pontos, mas o que a equipe vem fazendo, demonstrando a cada jogo, pode entregar já”, disse. 

Nove anos se passaram desde então e muita água rolou por debaixo da ponte do Cruzeiro. Contudo, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, a fala de Dagoberto poderia perfeitamente ser transposta para o momento que vive o clube estrelado na temporada. 

A situação do Cruzeiro na Série B 2022

Após vencer o Náutico por 4 a 0, o Cruzeiro chegou a 57 pontos na competição e tem dez de frente para o vice-líder, o Bahia. O acesso só não está garantido ainda por caprichos da matemática, mas com o que ‘a equipe vem fazendo, demonstrando a cada jogo’ é um fato. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A prioridade do Cruzeiro na temporada, sem dúvidas, é voltar para a elite do futebol nacional, afinal de contas, o título da Série B não entra para o currículo. Porém, a torcida estrelada quer a taça simbólica, para fechar o ano celeste com chave de ouro. 

Como dito, o Cruzeiro tem dez pontos de frente para o Bahia, vice-líder do torneio. Ainda restam 36 pontos em disputa, ou seja, mais 12 rodadas. Porém, as sequências recentes de jogos da Raposa e de seus adversários diretos fazem com que o título esteja cada vez mais próximo. 

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro tem hoje 95,4% de probabilidade de ser campeão da Série B. O Bahia, vice-líder, tem apenas 3,6% de chances de tirar a taça da Raposa. Parafraseando Dagoberto, ‘pode entregar já’. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.