Arbitragem escolhida para o próximo jogo do Cruzeiro vai te deixar maluco

O Cruzeiro segue em preparação para o próximo compromisso pela Série B do Brasileirão. A equipe comandada por Paulo Pezzolano receberá, no sábado, 06 de agosto, o Tombense, no Mineirão. A partida colocará frente a frente o líder do campeonato com o quinto colocado. Se vencer, a Raposa ampliará a distância para os rivais. 

Isso porque, os primeiros jogos da rodada foram favoráveis ao Cruzeiro, que viu o Vasco tropeçar e ficar no empate com a Chapecoense, e o Sport, que poderia assumir a quinta posição na tabela, bambear das pernas e também empatar com o Criciúma. 

Com isso, o clube carioca assumiu, por ora, a vice-liderança, mas com sete pontos a menos do que o Cruzeiro. O Leão da Ilha do Retiro, por sua vez, com 31 pontos, está em sexto na tabela de classificação. Desta forma, se a Raposa vencer, abrirá 10 pontos para o Vasco e, o mais importante, 17 para o Tombense. 

A arbitragem do jogo entre Cruzeiro e Tombense

A Confederação Brasileira de Futebol definiu, nesta quarta-feira (03) os nomes que estarão na equipe de arbitragem do jogo entre Cruzeiro e Tombense. Para surpresa geral da Nação, a entidade escalou, para o VAR, José Cláudio Rocha Filho, de São Paulo, o mesmo que esteve no jogo entre a Raposa e o CSA, em Alagoas.

Aquela partida ficou marcada, dentre outras coisas, pela expulsão de Pezzolano (que nada tem a ver com o VAR) e pela não intervenção do árbitro de vídeo em um lance que, de acordo com comentaristas esportivos, era para vermelho.

O dono do apito para o jogo entre Cruzeiro e Tombense será André Luiz Castro, o mesmo do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre o clube mineiro e o Fluminense. Aquela partida também ficou marcada por alguns lances polêmicos, sobretudo do VAR, que renderam críticas, inclusive, de Arnaldo César Coelho. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre o lance da partida contra o CSA

No fim do primeiro tempo, o lateral Edson, do CSA, deu um carrinho e atingiu a canela de Rômulo com as travas da chuteira (veja a imagem). O árbitro Flavio Rodrigues de Souza deu apenas cartão amarelo para o jogador alagoano. O VAR entendeu que não era preciso intervenção. 

A falta aconteceu em frente a área técnica de Pezzolano, que reclamou com o árbitro e foi advertido com o amarelo. O treinador seguiu reclamando e, logo depois, foi expulso. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.