Após vídeo em festa, Cruzeiro precisou tomar medida drástica para defender João Pedro
O jovem atacante João Pedro vinha se destacando neste início de temporada com a camisa do Cruzeiro, mas se envolveu em uma polêmica no clube. No último sábado (24), um vídeo viralizou nas redes sociais em que o jovem aparece bebendo em uma festa ao lado de Fernando, também jogador da Raposa.
Ambos foram cortados da lista de Larcamón para a partida contra o Pouso Alegre e, segundo Venâncio, o clube já definiu o que fará com os jogadores. Fernando será reintegrado ao elenco Sub-20 do Cruzeiro. João Pedro treinará separadamente na Toca da Raposa.
Cruzeiro se manifesta após ato de racismo contra João Pedro
O fato é que João Pedro usou as redes sociais para se desculpar com a torcida do Cruzeiro e, claro, com o clube. Acontece que o que de fato chamou atenção na postagem foi um ato de racismo sofrido pelo atacante celeste. De antemão, vale dizer que a equipe jurídica da Raposa afirmou que tomará todas as medidas cabíveis e condenou a ação criminosa.
João Pedro foi alvo de preconceito por parte de torcedores do Cruzeiro após publicar o vídeo de retratação. Nos comentários da postagem, um cruzeirense respondeu: “Se fosse fundo preto ia aparecer só o sorriso uai”. Em seguida, uma outra torcedora acrescentou: “Você esqueceu da camisa, ela iria aparecer também”.
Uma outra torcedora publicou: “Se acontecer um cancelamento aqui, saibam que eu não tenho nada a ver kkkkkkkkk por favor”. Na sequência, o autor do primeiro comentário sobre o “fundo preto”, respondeu: “Cancelamento não existe, é só desinstalar o Twitter e continuar a vida”.
Não será tão simples assim. Afinal de contas, como mencionado, o Cruzeiro afirmou que tomará todas as medidas possíveis e condenou as ações dos torcedores.
“O Cruzeiro Esporte Clube informa que tomará as medidas cabíveis sobre o caso de racismo contra um de nossos atletas. Reiteramos que nossa instituição tem o compromisso de combater toda e qualquer manifestação desse tipo e não medirá esforços para tal. Racismo é crime e uma luta de todos!”, publicou.
Comentários estão fechados.