Alvo do Cruzeiro, Auzqui acerta com clube húngaro

Após o início da gestão Ronaldo, e da chegada do treinador Paulo Pezzolano, o Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada.

O nome da vez era Carlos Auzqui, aos 30 anos de idade, o argentino atuou na última temporada pelo Talleres, mas pertencia ao River Plate.

No entanto, Auzqui fechou com o Ferencvaros, clube da Hungria, de acordo com os jornais argentinos, Carlos foi negociado por um valor de 650 mil euros, em transação definitiva.

Nos últimos dias, o presidente do River, Roberto D’Onofrio, havia liberado o atacante para procurar um novo clube, Roberto ainda deixou claro que desejava cerca de R$ 8,1 milhões pelo atleta.

Segundo o site Torcedores.com, o valor era acima do que o esperado pela Raposa.

Carlos não era do interesse do técnico Marcelo Gallardo, e tinha sido alvo de uma série de empréstimos. Em 2021, o atacante se destacou pela equipe do Talleres, participou de 53 jogos e anotou 11 gols, além de 5 assistências.

Concorrência do Cruzeiro

Além do Cruzeiro, diversos outros clubes também demonstraram interesse em contar com Carlos Auzqui. Confira abaixo os clubes que concorreram com a Raposa pela contratação do argentino:

  • Ferencvaros

O mais recente deles, o Ferencvaros, da Hungria, teve sua primeira oferta recusada pelo River Plate. De acordo com o site Torcedores.com o clube húngaro ofereceu 600 mil dólares pelo jogador. O presidente do clube argentino, esperava pelo menos 1,5 milhão de dólares pelos direitos econômicos do atleta.

Agora, em nova oferta, a equipe fechou com o atleta por 650 mil euros.

  • Velez Sarfield

A equipe do Vélez Sarsfield, também da Argentina, competia com a Raposa pela contratação, mas desistiu de forma oficial da aquisição do atleta.

“Tentamos chegar a um acordo com Auzqui, mas não conseguimos finalizar. Por isso, buscamos outra alternativa para o meio-campo e nos retiramos do mercado”, disse Diego Gonzalez, vice presidente do clube.

  • Internacional

No Brasil, o Internacional também observava o jogador e competia com o clube mineiro, mas devido a demora para realizar uma proposta, o argentino não conversava mais com o Colorado.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.