Alvo do Cruzeiro, Auzqui acerta com clube húngaro

Após o início da gestão Ronaldo, e da chegada do treinador Paulo Pezzolano, o Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada.

O nome da vez era Carlos Auzqui, aos 30 anos de idade, o argentino atuou na última temporada pelo Talleres, mas pertencia ao River Plate.

No entanto, Auzqui fechou com o Ferencvaros, clube da Hungria, de acordo com os jornais argentinos, Carlos foi negociado por um valor de 650 mil euros, em transação definitiva.

Nos últimos dias, o presidente do River, Roberto D’Onofrio, havia liberado o atacante para procurar um novo clube, Roberto ainda deixou claro que desejava cerca de R$ 8,1 milhões pelo atleta.

Segundo o site Torcedores.com, o valor era acima do que o esperado pela Raposa.

Carlos não era do interesse do técnico Marcelo Gallardo, e tinha sido alvo de uma série de empréstimos. Em 2021, o atacante se destacou pela equipe do Talleres, participou de 53 jogos e anotou 11 gols, além de 5 assistências.

Concorrência do Cruzeiro

Além do Cruzeiro, diversos outros clubes também demonstraram interesse em contar com Carlos Auzqui. Confira abaixo os clubes que concorreram com a Raposa pela contratação do argentino:

  • Ferencvaros

O mais recente deles, o Ferencvaros, da Hungria, teve sua primeira oferta recusada pelo River Plate. De acordo com o site Torcedores.com o clube húngaro ofereceu 600 mil dólares pelo jogador. O presidente do clube argentino, esperava pelo menos 1,5 milhão de dólares pelos direitos econômicos do atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, em nova oferta, a equipe fechou com o atleta por 650 mil euros.

  • Velez Sarfield

A equipe do Vélez Sarsfield, também da Argentina, competia com a Raposa pela contratação, mas desistiu de forma oficial da aquisição do atleta.

“Tentamos chegar a um acordo com Auzqui, mas não conseguimos finalizar. Por isso, buscamos outra alternativa para o meio-campo e nos retiramos do mercado”, disse Diego Gonzalez, vice presidente do clube.

No Brasil, o Internacional também observava o jogador e competia com o clube mineiro, mas devido a demora para realizar uma proposta, o argentino não conversava mais com o Colorado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.