Afinal, o Cruzeiro vai jogar no Mineirão ou em Betim?

O Cruzeiro nesta temporada voltou a ser um mandante decisivo. Até o momento, a equipe estrelada sequer perdeu pontos atuando diante da sua torcida na Série B do Brasileirão; são onze jogos e onze vitórias. A boa fase tem sido impulsionada por sua torcida. A média de público da Raposa atuando em casa pela competição supera 38 mil torcedores por jogo.

Além disso, o Cruzeiro vê o número de sócios crescer exponencialmente desde a chegada de Ronaldo. Hoje são mais de 62 mil inscritos no projeto. Essa relação entre clube e torcida tem sido fundamental para o desenrolar de um antigo sonho celeste: ter um estádio para chamar de seu.

Duas propostas estão em jogo. A primeira delas é conseguir melhores condições para mandar seus jogos no Mineirão. Há também a possibilidade da construção de um estádio em Betim, que, de acordo com a previsão da prefeitura da cidade, será erguido até 2024. Ressalta-se, no entanto, que a prioridade é o Gigante da Pampulha.

Qual será a nova casa do Cruzeiro?

Ao certo, nada ainda foi definido pelo Cruzeiro, mas a Raposa estuda as duas propostas. O CEO do clube, Gabriel Lima, comentou, em entrevista à Globo, como está o panorama do Cruzeiro atualmente. Vale lembrar que a Raposa já tem acordo firmado com o Mineirão até o final de 2022.

“A gente está trabalhando de uma maneira muito dura. A gente não vai tomar nenhuma decisão repentina. Tudo que a gente faz é calculado, pensado. A gente quer ter melhores condições no Mineirão para jogar, a gente está num processo de negociação com o Mineirão para melhorar as condições comerciais dentro do estádio”, disse. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ter o Gigante da Pampulha como prioridade, o Cruzeiro, por óbvio, não descarta a possibilidade de acertar uma parceria com a Prefeitura de Betim. Gabriel Lima ressaltou que o clube analisa as nuances do projeto, vendo as condições econômicas e de logística.

“Existe essa possibilidade em Betim, de uma arena nova. Mas é um assunto prematuro se vai ser Betim ou Mineirão, o que vai ser. Está seguindo o processo e rito econômico, análise de viabilidade, o que a gente quer. Qualquer decisão, vai ser muito bem pensada pensando no torcedor do Cruzeiro”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.