Zagueiro que abandonou o Cruzeiro é anunciado por clube da segunda divisão da Espanha

Com uma passagem relâmpago pelo Cruzeiro, o zagueiro Sidnei muito provavelmente pode entrar para o Livro dos Recordes. O atleta chegou à Raposa no início de 2022. Pela equipe estrelada, ele realizou apenas dois jogos e acabou rescindido contrato após a chegada da SAF de clube, na figura de Ronaldo. 

Antes de assinar com o Cruzeiro, Sidnei havia disputado uma temporada no futebol espanhol, pelo Real Bétis, clube com o qual encerrou vínculo em junho de 2021. Após os dois jogos pela Raposa, o zagueiro assinou contrato com o Goiás. Por lá, também não durou muito.

Pelo Esmeraldino, Sidnei disputou apenas cinco jogos. Sua rescisão, em comum acordo, foi anunciada na semana passada e, pouco depois, o defensor, de 32 anos de idade, foi anunciado como reforço pelo Las Palmas, clube da segunda divisão do campeonato da Espanha.

Por onde andou Sidnei?

Pode-se dizer que o atleta tem uma vasta bagagem no futebol nacional e internacional. Antes de atuar pelo Goiás, seu último clube, o zagueiro passou por times como Internacional, onde foi revelado, Benfica, de Portugal, Besiktas, da Turquia.

Além disso, atuou também pelo Espanyol e Deportivo La Coruña, ambos da Espanha. No Cruzeiro, sua curtíssima passagem teve fim com a chegada de Ronaldo. O defensor não permaneceu na equipe celeste depois da redução na folha salarial do time.

O Cruzeiro, por sua vez, conseguiu formar um bom sistema defensivo. Além de Sidnei, a Raposa também perdeu no início do ano, com a chegada da SAF, o zagueiro Maicon, que acertaria sua contratação com o Santos. 

Entretanto, além dos nomes que já estavam na Raposa, como o trio de zagueiro Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock, o Cruzeiro anunciou, recentemente, a contratação de Luis Felipe, defensor de 21 anos que veio do PSV, da Holanda. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.