Sabia dessa? Novo reforço do Cruzeiro já disputou a Europa League

Apesar de ser o mais jovem jogador contratado pelo Cruzeiro nesta janela de transferências, pelo menos até agora, o zagueiro Luis Felipe, de apenas 21 anos, traz para a Toca da Raposa uma bagagem considerável no futebol europeu. O atleta veio do PSV, da Holanda. 

Na partida entre Cruzeiro e Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Luis Felipe era um dos mais de 58 mil torcedores que encheram as arquibancadas do Mineirão. O jogador certamente ficou impressionado com a demonstração de amor dos cruzeirenses que, mesmo perdendo o confronto por 3 a 0, não deixaram de bradar aos quatro ventos o apoio à Raposa. 

Antes da partida, na entrada de um dos camarotes do Gigante da Pampulha, o zagueiro comentou, dentre outras coisas, sobre a expectativa de finalmente conhecer Ronaldo. “Ainda não conversei. Estou ansioso para ver ele, mas ainda não aconteceu”, disse.

A trajetória de Luis Felipe no continente europeu

Assim como o seu atual “patrão”, Luis Felipe embarcou ainda muito jovem para a Europa. Promessa da base do Coritiba, ele foi vendido em 2019 ao PSV, quando tinha 18 anos. À época, o valor da transação foi de R$1,8 milhão. 

“Eu saí ainda na base do Coritiba. Quando eu cheguei ao PSV, cheguei para jogar no Sub-19, mas teve a questão do coronavírus e aí não consegui jogar muito pela base do PSV. Joguei pelo time B, fui bem, aí ganhei chance no principal”, comentou.

Foi pelo elenco principal do clube holandês que Luis Felipe teve a chance de atuar por um dos grandes campeonatos do continente: a Europa League. “Cheguei a estrear, pegar Europa League, uma bagagem boa”, disse o zagueiro.

Além disso, o atleta ressaltou suas principais virtudes e disse que isso é um fator positivo para Pezzolano. “Minhas características são técnica, bola aérea muito boa, a saída de bola e tenho velocidade. Quem tem a ganhar com isso aí é o treinador”, complementou.

Pelo Cruzeiro, Luis Felipe só poderá atuar a partir do dia 19 de julho, depois de ser aberto o período de inscrição de novos atletas. Ele terá uma forte concorrência, visto que o trio de zagueiros, formado por Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock, passa segurança ao treinador.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.