Urgente: United e Liverpool brigam por ex-meia do Cruzeiro e dinheiro vai pingar na conta

O Cruzeiro observa de longe o interesse do Manchester United e do Liverpool na contratação do volante Éderson, revelado pelas categorias de base da Raposa. Atualmente, o meio-campista está na Atalanta e é um dos maiores destaques do clube italiano nesta temporada. 

Vale dizer que a Atalanta ocupa a 4ª colocação do torneio local e, de quebra, está na semifinal da Copa Itália. No momento, o time de Éderson estaria garantido vaga na próxima Champions League. Por isso, a equipe não pretende facilitar a saída do jogador brasileiro. 

Quanto o Cruzeiro pode lucrar com Éderson?

De acordo com informações da Gazzetta dello Sport, a Atalanta não quer nem saber de ofertas abaixo de 40 milhões de euros, isto é, cerca de R$ 224 milhões. Vale dizer que o clube acabou de fazer uma grande negociação e, portanto, não está desesperado para gerar receita. A transferência que encheu os cofres do time foi testamente a ida de Rasmus Højlund ao Manchester United. 

Aos 24 anos, Éderson tem feito a sua melhor temporada no futebol. Para se ter uma ideia, o volante fez 30 jogos na Série A da Itália, marcou seis gols e anotou uma assistência. Além dos clubes citados, há outros interessados, como Arsenal, Newcastle e Tottenham. As conversas devem esquentar ao final da temporada europeia, isto é, a partir de julho. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro, por sua vez, não detém mais nenhum percentual dos direitos econômicos do jogador. Isso porque, após o rebaixamento, o volante acionou o clube na Justiça do Trabalho cobrando a rescisão. Por outro lado, a Raposa terá direito a um repasse referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA. A saber, 0,79% do total da negociação. 

Comentários estão fechados.